Pilotos retornam à pista para a segunda sessão de treinos às 16h20 com duração de 40 minutos.

Gerson Campos e Luciano Zangirolami/Rafael Seibel foram os pilotos mais rápidos do primeiro treino para a oitava e penúltima etapa da Sprint Race, que acontece no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Com uma volta voadora da sessão realizada no início da tarde desta sexta-feira (29), Gerson marcou 1min38s363 para liderar a primeira atividade na categoria PRO do final de semana no interior paulista. Zangirolami andou forte e assegurou a melhor posição entre os pilotos da GP, com o tempo de 1m39s842.

“Gosto muito dessa etapa setup free, já me dei mal, já andei mais ou menos, acho que agora veio um acerto bom. O carro está muito, muito prazeroso de guiar, é só o primeiro treino livre, mas deu para ver que o acerto foi feliz se não chover e vamos tentar manter assim no final de semana”, conta o paulista Gerson Campos.

Luciano Zangirolami garante que tira de letra a temperatura alta (30ºC) no autódromo nesta tarde. “Moro em São José do Rio Preto, interior paulista, então 45 graus lá é na sombra, não atrapalhou o desempenho na pista quanto à temperatura. O que está fazendo bastante diferença é o lastro que nesta etapa estamos isentos, além disso, achamos um acerto bacana. Esperamos manter esse ritmo para as corridas”,

O segundo treino nesta sexta-feira (29) acontece às 16h20; neste sábado além dos treinos classificatórios que definirão os grids de largada a partir das 9h10, as duas corridas da competição estão marcadas para as 12 horas e 15h30, ambas terão transmissão ao vivo pelo youtube da Sprint Race e Acelerados.

As corridas da oitava temporada contam com exibição para todo o Brasil pelos canais Play TV, Programa Acelerados – na SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), Programa Auto+ , na RedeTV!  e no Programa National Sports Channel.