Organizadora do campeonato mais competitivo e equilibrado da categoria F-4 do kartismo brasileiro, a Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) vai promover a partir das 21h30 nesta segunda-feira (18/11), no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), a antepenúltima etapa de seu certame anual de 40 eventos. A liderança da F-4 Akasp é da dupla Hélio Bianchi/Alberto Otazú, com 120 pontos, apenas três de vantagem sobre Arnaldo/Bruno Biondo. Em terceiro aparece Carlos Santana, com 116 pontos.

“Não posso pensar em outro resultado que não seja a vitória. Fomos consistentes nas últimas cinco etapas, liderando o turno final desde o início, e agora que faltam apenas três provas tenho que ser agressivo para ampliar a nossa liderança no campeonato”, avisa Alberto Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck), revelação do campeonato com seis vitórias em apenas 17 participações.

A dupla Bianchi/Otazú construiu a liderança no turno final do campeonato monomarca, composto de oito etapas, com uma vitória, dois segundos, um quarto e um sexto postos nas cinco provas realizadas. “O campeonato é muito bem elaborado e com isto o equilíbrio é enorme. Não é à toa que já tiveram 12 vencedores diferentes”, destaca Otazú. Marcelo ‘Tchaca’, da MFS Racing é o responsável técnico para o balanço de performance entre os chassis Mega e os motores Honda GX390 de 18 hp. “Se eu conseguir ajudar o Hélio (Bianchi) a conquistarmos o título, espero ter reconhecimento dos fabricantes para uma oportunidade em outras categorias e campeonatos”, acredita o jovem de 18 anos de idade.

Classificação Geral da F-4 da Akasp após 37 das 40 etapas: 1) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 120 pontos; 2) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 117; 3) Carlos Santana, 116; 4) Giovani Bondança/Eder Ayres, 105; 5) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 94; 6) Alexandre Albino, 94; 7) Luiz Reche/André Relvas, 93; 8) Emílio di Bisceglie/Bruno Biondo, 90; 9) Heraldo Brasil/Saint Clair, 90; 10) Otávio Lotfi, 72.