- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | CBA anuncia pilotos indicados para o Sul-Americano de Kart 2020.
Representantes do país foram os mais bem classificados na 21ª Copa Brasil de Kart – 2019.
O Campeonato Sul-Americano de Kart, que voltou com força total ao calendário do kartismo desde 2018, retornará ao Brasil no ano que vem. Assim como nos dois últimos anos as disputas terão vez no mesmo Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, que além da excelente posição geográfica em relação aos países vizinhos é uma das mais completas pistas do país. Em 2020 as disputas serão realizadas entre os dias 22 e 25 de abril.
Assim como aconteceu em 2018 e 2019 a competição é limitadas à pilotos indicados pelas confederações de cada um dos países que compõe a CODASUR elevando, cada vez mais, o nível da competição. Em 2019 participaram do Campeonato 120 pilotos representando oito nações diferentes dos quais 56 foram estrangeiros. Cabe ressaltar ainda que o número de inscritos superou a marca de 2018 em quase 7%.
O regulamento da competição será disponibilizado no site da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA (cba.org.br) à partir dos mês de dezembro onde são determinadas as categorias e a quantidade de vagas subsidiadas por país. Farão parte do Sul-Americano as categorias Cadete, Codasur Junior e Codasur as quais o Brasil tem direito a oito vagas em cada uma delas. Além destas também contemplará o evento a categoria Sênior, porém, sem a limitação de vagas.
Assim como aconteceu em 2018 a CBA definiu que os indicados do Brasil para o Sul-Americano serão os pilotos melhores classificados na Copa Brasil de Kart de 2019. Como na Copa não foi realizada a categoria CODASUR os pilotos indicados para esta classe foram os melhores classificados na categoria OK Internacional.
As inscrições para o Campeonato Sul-Americano de Kart 2020 serão abertas para os pilotos classificados a partir do dia 1º de março, com link específico encaminhado por e-mail para cada um. A partir do dia 15 de março as inscrições serão abertas para todos os interessados, diretamente no site da CBA, lembrando que o Sul-Americano tem limitação de 54 inscritos por categoria. Todos os pilotos interessados poderão se inscrever, porém, os subsídios de isenção de aluguel de motor e fornecimento de pneus gratuito é restrito aos 36 indicados de cada categoria.
Confira abaixo os pilotos classificados do Brasil:
Campeonato Sul-Americano de Kart 2020
CADETE
1) DIMAS MOTA
2) ENZO B. NIENKÖTTER
3) YURI Y. MORELLI
4) LUCAS MOURA DE CASTRO
5) ALFREDINHO IBIAPINA
6) HEITOR DALL AGNOL
7) PEDRO LINS
8) LUCA FONDINI WALTRICK
CODASUR JÚNIOR
1) GABRIEL GOMEZ
2) MAYKE NADERER
3) EDUARDO PALU DE ARAUJO
4) JOÃO A. P. PINHEIRO
5) AYRTON R. CHORNE
6) VINICIUS TESSARO
7) LUCAS DA SILVA MENDES
8) ANTONELLA F. BASSANI
CODASUR
1) OLIN VIEIRA GALLI
2) BRUNO BERTONCELLO
3) DIEGO RAMOS
4) ALLAN MARTINS CROCE
5) FELIPE L. GUIMARAES
6) JOÃO CUNHA
7) PEDRO P. BARROSO SOUSA
8) VICTOR LYRA G. LUZ
Os comentários estão encerrados.