Piloto da Cimed Racing já competiu em três categorias diferentes no Velo Città e acredita que sua experiência no traçado técnico de Mogi Guaçu (SP) será fundamental para conseguir um bom resultado na rodada dupla.

Mais jovem piloto da história da Stock Car, Marcel Coletta completou 18 anos na última sexta-feira (1) e agora encara mais um desafio da categoria no Velo Città, pista que receberá a décima e antepenúltima etapa da temporada em 2019. Revelado na Stock Light em 2018, o piloto da Cimed Racing acredita em sua experiência em um dos traçados em que mais correu nesses seus dois anos como piloto de carros de turismo.

“A minha expectativa para andar no Velo Città é sempre muito boa. Ao contrário de Cascavel, onde conquistei um top-10 sem nunca ter andado na pista, no Velo Città eu andei algumas vezes e em carros diferentes: Porsche, Stock Light e Stock Car. Inclusive venci na Porsche nesse ano por lá, então gosto bastante dessa pista e temos boas expectativas para etapa rodada dupla”, diz Marcel.

Destaque no kartismo nacional com várias conquistas, Marcel começou a se destacar nos carros de turismo ainda com 16 anos quando conseguiu sua primeira vitória na Stock Light em Curitiba. Em 2019, no início de abril, fez sua estreia na Stock Car como o primeiro piloto abaixo dos 18 anos a participar de uma corrida da categoria (17 anos e 5 meses). Agora, maior de idade e com experiência acelerando o motor V8 da Stock, o piloto segue evoluindo na categoria.

“Nossa equipe está em grande fase na temporada e quero aproveitar isso da melhor maneira possível conquistando bons resultados nessa reta final de 2019. Chegar aos 18 anos é especial para mim, mas confesso que a idade não muda muita coisa na hora de fazer o meu melhor dentro do carro. Fora das pistas, sim, fará diferença porque agora posso tirar minha carteira de habilitação para andar nas ruas e estradas”, completa Marcel.