Piloto da Crown Racing fez a pole, subiu no pódio e conseguiu o recorde de pontos na etapa passada em Cascavel; paranaense conta com retrospecto de pódios no Velo Città e gosta do estilo do traçado com poucas retas e várias curvas desafiadoras.

Embalado pela pole position na etapa passada e por ter conquistado quatro pódios nas últimas quatro etapas da Stock Car, Gabriel Casagrande terá mais um desafio neste final de semana no Velo Cittá com a equipe Crown Racing. A pista no interior de SP receberá a 10ª etapa da temporada e o piloto paranaense conta com bom retrospecto no circuito pelos pódios conquistados em 2017 e 2019.

“Gosto muito do Velo Città por ser uma pista sem retas longas, muito parecida com um kartódromo, sendo assim bem desafiante e exigente: o piloto cansa bastante nesta pista. O meu retrospecto é muito bom e vamos trabalhar bastante para manter esses bons números. Estou animado, como sempre, para mais essa. Nosso carro teve uma boa melhora do meio do ano para cá e já brigamos nas primeiras posições na etapa do início do ano no Velo Città, então tenho um bom pressentimento para esse final de semana”, diz Casagrande, que é patrocinado por Baterias Júpiter, Axalta, STP e Sanpac.

Atualmente na sétima colocação do campeonato com 191 pontos, Casagrande é um dos destaques da categoria e foi ao pódio cinco vezes no ano – Velo Città, Campo Grande, Corrida do Milhão (Interlagos), Velopark e Cascavel. O piloto da Crown Racing vive sua melhor temporada desde que estreou na Stock Car em 2013.

“O objetivo agora passa a ser marcar o maior número de pontos para chegar na última etapa com chances matemáticas de título, mesmo que improvável. A vitória é consequência disso, já provei que a velocidade e ritmo nós temos o ano todo”, diz Casagrande, que foi o recordista de pontos no Velo Città em maio deste ano 37 pontos e repetiu o feito na etapa passada, no Velopark, com 40 pontos.

A décima etapa da Stock Car terá início apenas no sábado (9), a partir das 8h (horário de Brasília) com o shakedown. Os treinos livres começam às 8h25, enquanto o classificatório acontece às 13h30, com exibição ao vivo do GloboEsporte.com. No domingo, a largada da prova 1 será às 11h e a segunda corrida começará ao meio-dia, ambas com transmissão ao vivo do Sportv 2.