Na primeira etapa realizada na pista paulista este ano, o piloto da equipe Texaco Full Time Sports enfrentou problemas e acabou fora da segunda corrida após um acidente. Oitavo lugar no grid em Cascavel, há três semanas, no entanto, anima o dono do Stock #33.

A Stock Car volta ao interior paulista e terá neste domingo (dia 10) a disputa da décima etapa da temporada no belo circuito Velo Città, em Mogi Guaçu. A pista de 3.438 metros e 14 curvas já recebeu no início do ano a segunda prova de 2019.

Na ocasião, Nelson Piquet Jr. acabou enfrentando problemas e ficou fora da segunda corrida, após um acidente. O piloto da equipe Texaco Full Time Sports, no entanto, segue confiante e espera sair do Velo Città neste fim de semana com uma história diferente.

Um dos motivos que anima o piloto foi o bom resultado no classificatório na etapa de Cascavel (PR), há três semanas, quando ficou bem próximo do Q3, largando da oitava posição. Nas corridas, no entanto, em virtude de uma punição que o deixou sem os acionamentos do botão de ultrapassagem (push-to-pass), Piquet não conseguiu chegar mais à frente, terminando em 11º e 17º.

“Na primeira etapa deste ano, no Velo Città, tivemos algumas dificuldades. Foram duas provas com várias confusões e não conseguimos pontuar bem. Mas o carro estava bom e fizemos até a melhor volta da corrida 2”, lembrou o piloto do Stock Car #33.

“Espero que possamos contar com um bom carro novamente na classificação, já que na última etapa em Cascavel ficamos bem próximo do Q3 e largamos em oitavo. Infelizmente, nas corridas, eu não pude contar com o push-to-pass e isso atrapalhou muito. Mas largando lá na frente as chances são sempre maiores”, ressaltou.

“Estamos chegando na reta final da temporada e vamos trabalhar muito para marcar bons pontos nestas últimas corridas”, completou o piloto, que está em 12º lugar no campeonato e tem um pódio, conquistado em Santa Cruz do Sul (RS).