Na pista montada em Las Vegas equipe chegou ao título com Enrico de Lucca.

A equipe brasileira / norte-americana NF Sports conquistou no último fim de semana o título de um dos mais concorridos Campeonatos de Kart do Mundo, a ROK Cup USA. O cobiçado troféu veio pelas mãos do piloto brasileiro Enrico de Lucca, que chegou a vitória na categoria ROK Junior.

A NF Sports participou da competição representada por sete pilotos e, para chegar a Las Vegas, teve de cruzar toda a extensão do território norte-americano de leste à oeste. Pelo segundo ano consecutivo a prova foi disputada num circuito temporário construído no estacionamento do RIO All-Suite Hotel & Casino – mesmo palco das provas do SKUSA.

Batizada de ROK THE RIO a competição reuniu mais de 320 pilotos nesta edição 2019 e a NF Sports teve seus pilotos competindo nas categorias Micro ROK, Mini ROK, Junior ROK, Senior ROK e na Shfter ROK.

O campeão Enrico de Lucca se classificou na tomada de tempos na terceira colocação e durante as classificatórias se manteve sempre no Top3. Na final, competindo realmente como um campeão, depois que assumiu a ponta foi preciso e não deu a menor chance para os seus concorrentes garantindo o título. “Que fim de semana do Enrico. Ele guiou super bem durante todas as atividades e provou que a parceria com a NF Sports realmente é muito vitoriosa”, comentou Bruno Fusaro, diretor da equipe.

O italiano Riccardo Ianniello, na Mini ROK, chegou da Itália e de cara já mostrou a que veio garantindo a pole-position. Depois de vencer a primeira bateria e terminar entre os cinco primeiros em três das quatro classificatórias o jovem europeu deu à NF Sports mais um pódio terminando o Campeonato em uma comemorada terceira colocação.

Com quase 50 pilotos na pista a categoria ROK Senior teve o brasileiro Enzo Prando representando o time. Após registrar a excelente quinta colocação na tomada de tempos o piloto para a pista na primeira classificatória quando manteve-se no quinto lugar. Na segunda bateria ficou em quarto lugar e, na terceira, foi jogado para fora caindo para o 47º posto. Em impressionante prova de recuperação ele conseguiu recuperar 26 posições terminando a prova em 21º. Seguindo a sua recuperação na quarta classificatória Enzo foi o 13º e, na Final, subiu ainda mais recebendo a bandeirada final em sexto, com direito a volta mais rápida do evento principal.

Em sua primeira competição internacional o pequeno Matheus Ramalho foi bastante competitivo na Micro ROK. Depois de se classificar em sexto e terminar uma das classificatórias no Top10 ele aprendeu muito na competição e encerrou o evento em 14º.

Danillo Ramalho, pai do jovem Matheus, representou a NF Sports na Master ROK. Sempre no Top3 ele venceu a última classificatória e chegou a liderar a Final até a metade das voltas. Nesse momento, em uma acirrada disputa pela liderança, acabou recebendo a bandeirada de chegada em terceiro. Depois de comemorar no pódio o piloto foi informado que seu para-choques havia chegada fora da especificação original e, deste modo, acabou penalizado ficando, no resultado final, na 10ª posição.

Dentre os 33 competidores da categoria Shifter Master ROK o brasileiro Beto Cavaleiro mostrou grande amadurecimento e sobretudo força em uma das classes mais velozes do ROK THE RIO. Em bela recuperação ele saiu de 24º na tomada de tempos para receber a baneirada final na 16ª colocação.

Finalizado o ROK THE RIO a NF Sports segue em Las Vegas. No mesmo estacionamento do Rio All-Suites a equipes participará, daqui a três semanas, do SKUSA – Supernationals. A competição será disputada entre os dias 20 e 24 de novembro e, como sempre, deverá reunir mais de 500 competidores.