Competição estadual reuniu pilotos esportistas e amadores em mais um grande evento.

No último sábado, dia dois, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano acolheu mais uma vez pilotos e equipes para as disputas da Taça Minas Gerais de Kart. O evento, que como sempre movimentou bastante a pista da região metropolitana mineira, contou com a presença de 63 competidores que, juntos, aceleraram fundo em busca das primeiras posições.

Com 12 pilotos as categorias Mirim e Cadete tiveram na pole-position o piloto Oliver Gonçalves, da Mirim, que registrou a marca de 51s026. Nas corridas, muitas disputas Heitor Vasconcelos reafirmou a boa fase e venceu a primeira seguido por Miguel Máximo e Matheus Sena. Na segunda prova, em bela recuperação, foi a vez de Lucas Moura vencer seguido por Miguel e Heitor. Pela Mirim, Oliver venceu a primeira e Enzo Azevedo, a segunda.

A categoria Super Sprinter tomou a pista com seus velozes karts de 125cc. Dez pilotos estiveram na pista dentre eles nomes consagrados da modalidade no estado e outros novatos, mas, que aceleram para valer. André Novaes, que faz o seu ano de estreia na Super Sprinter, mais uma vez mostrou grande talento ao registrar a pole-position e vencer as duas corridas. No somatório geral da etapa a segunda colocação ficou com Fernando Buzollo e, a terceira posição, com Luiz Henrique Pinheiro.

F4 e F4 Júnior formaram, juntas, o maior grid do fim de semana com um total de 16 competidores na pista. Disputas eletrizantes mostraram que mesmo sendo categorias distintas a velocidade e competitividade não interferem na pista. Gustavo de Luka (F4 Júnior), com a marca de 47s996, ficou com a pole-position. Nas corridas, porém, a história foi um pouco diferente. Com duas atuações dignas de campeão Quim Marques registrou a as duas vitórias da rodada e, com isso, foi ao lugar mais alto do pódio na divisão júnior. Ao seu lado estiveram Gutavo de Lika e João Vitor. Pela F400 a primeira posição ficou com Thiago Escobar seguido por Lucas Seixas e Raul Melo.

Passadas as categorias esportivas os pilotos amadores tomaram o traçado. Inicialmente os pilotos da Copa Bamaq mostraram mais uma vez grande aprendizado. Em sua primeira temporada os competidores têm registrado grande melhora no decorrer do ano e, desta forma, os tempos de voltas mostram isso claramente. A pole-position ficou com Marco Túlio Sant’anna ao estabelecer o tempo de 50s406. Na primeira corrida Marco Túlio venceu e, na segunda, foi a ve de Daniel Cosini. Assim, pela soma dos resultados, a primeira posição no pódio ficou com Daniel seguido por Marco Túlio e Rodrigo Mercadante.

Os pilotos que disputam a categoria Super Kart Indoor foram para a pista fazer as suas duas baterias. Nomes que já se tornaram conhecidos das corridas disputaram posições com pilotos recém chegados. Cacau Nunes foi o pole-position e vencedor da primeira corrida. Na segunda bateria, porém, em bela prova de recuperação, Marcelo da Silva partiu da última posição para vencer a prova. Pela soma dos resultados Cacau foi ao pódio na primeira colocação seguido por Joanes Gouvea e Alexandre Araújo.

Encerrando o sábado de competições os pilotos do Projeto Piloto do Futuro foram para a pista. Os pequeninos pilotos, com idades entre seis e dez anos, mostraram também que já tem a velocidade e precisam, apenas, de oportunidade para crescerem. A pole-position e a vitória deste sábado ficaram com Luiz Gustavo. No pódio, ao seu lado, estiveram Bernardo Purri e Bernardo Blom.

A Taça Minas Gerais de Kart está chegando ao seu final. A quarta e última rodada do ano será disputada também no Kartódromo RBC Racing entre no sábado, dia 7 de dezembro.