- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Mercedes-Benz Challenge define finalistas em corrida caótica.
Debaixo de chuva, Felipe Tozzo e Daniel Kelemen vencem na CLA 45 AMG Cup e C250 Cup, respectivamente, e embolam briga pelo título restando uma etapa para o fim.
Com uma chuva torrencial que provocou o atraso da largada em 1h30, o Mercedes-Benz Challenge realizou uma corrida de sobrevivência neste domingo no Velopark, que viu Felipe Tozzo e Daniel Kelemen vencerem pelas divisões CLA 45 AMG e C250, respectivamente, mantendo vivas suas esperanças de título.
Tozzo venceu de ponta-a-ponta, recebendo a bandeirada com quase seis segundos de vantagem para Roger Sandoval e viu seu principal rival, Fernando Jr. terminar em terceiro. Com isso, a diferença entre os dois caiu para apenas cinco pontos (109 a 104), com 30 pontos ainda em jogo na Grande Final, marcada para o dia 8 de dezembro em Interlagos.
Já Kelemen deu show ao largar em último, passar todos seus concorrentes e ter um problema que fez seu carro entrar em modo de segurança e parar no meio da pista. Por sorte, ele conseguiu ligar o equipamento e seguiu rumo à vitória, contando com o abandono do atual líder do campeonato, Claudio Simão, e com dificuldades de Max Mohr, que terminou em segundo.
Como resultado, Simão perdeu praticamente toda a vantagem que construiu durante a temporada, partindo para Interlagos com 115 pontos, contra 103 de Mohr e 99 de Kelemen. Tanto Fernando Jr. quanto Simão também lideram nas classes Master de suas respectivas categorias, voltadas para pilotos acima de 46 anos de idade.
Confira abaixo o resultado final da etapa do Velopark e a situação do campeonato rumo à decisã de Interlagos:
1. Felipe Tozzo (CLA 45 AMG), 36 voltas em 46min41s772
2. Roger Sandoval (CLA 45 AMG), a 5s838
3. Fernando Jr. (CLA 45 AMG), a 22s189
4. Cesar Fonseca (CLA 45 AMG), a 38s143
5. Adriano Rabelo (CLA 45 AMG), a 38s641
6. Raijan Mascarello (CLA 45 AMG), a 50s752
7. Fernando Amorim (CLA 45 AMG), a 1 volta
8. Fernando Poeta/João Santanna (CLA 45 AMG), a 1 volta
9. Pierre Ventura (CLA 45 AMG), a 1 volta
10. Cello Nunes (CLA 45 AMG), a 1 volta
11. Daniel Kelemen (C250), a 3 voltas
12. Max Mohr (C250), a 3 voltas
13. Beto Rossi (C250), a 3 voltas
14. Boiko Jr. (C250), a 11 voltas
15. Claudio Simão (C250), a 23 voltas
Os finalistas de cada categoria:
CLA 45 AMG
1. Fernando Jr, 109 pontos
2. Felipe Tozzo, 104
CLA 45 AMG Master Cup
1. Fernando Jr., 104
2. Fernando Amorim, 93
C250
1. Claudio Simão, 115 pontos
2. Max Mohr, 103
3. Daniel Kelemen, 99
C250 Master Cup
1. Claudio Simão, 114
2. Max Mohr, 109
3. Beto Rossi, 83
Os comentários estão encerrados.