Não tá morto quem peleia. O ditado popular dos gaúchos se aplica à Raijan Mascarello na briga pelo bicampeonato do Mercedes-Benz Challenge. Depois dos problemas enfrentados na sexta-feira ele conseguiu cravar o segundo tempo no treino classificatório e vai largar na primeira fila ao lado de seu companheiro de equipe Felipe Tozzo, que cravou a pole-position com o tempo de 1min02s183.

“Estou contente com o resultado e, especialmente, por largar na primeira fila em uma pista que é muito complicado para buscar a ultrapassagem. Acredito que dá pra fazer uma boa largar e brigar pelo pódio”, comenta o piloto FG Empreendimento, Sementes Brevant, Hamakk e Fazenda Comil.

O principal objetivo de Raijan é sair do Velopark entre os três primeiros do campeonato e, principalmente, diminuir a diferença para Fernando Junior e Felipe Tozzo.

“A matemática mostra algumas chances, mas tenho falado que é um passo de cada vez. Quem sabe não atingimos todos os objetivos e vamos pra São Paulo com chances mais reais?”, imagina Raijan.