Lujz Floss (Foto: Luciano Santos)

Lujz Floss (Foto: Luciano Santos)

Competição segue na sua oitava temporada e a penúltima etapa do ano será no dia 30 de novembro no circuito do Velo Città.

Para quem fez a estreia na Sprint Race, pode-se afirmar que Luiz Floss, de Passo Fundo (RS), obteve um excelente resultado na etapa de Rivera da temporada 2019 válida para Sprint International Cup, no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, no Uruguai. Andando na primeira fila nas duas corridas, arrojado tanto nos treinos como nas largadas, a bordo do Sprint #28, o piloto ainda marcou a volta mais rápida na segunda corrida (noturna), no circuito de 3100 metros de extensão, com o tempo de 1m00s200 a 185,382 km/h.

Luiz Floss manteve a concentração e o foco durante todo o fim de semana, largou da segunda posição em ambas as largadas e, na corrida noturna, garantiu a segunda posição no pódio. “Correr à noite foi uma experiência fantástica, porém desafiante, é uma sensação diferente, pois acabamos perdendo algumas referências de pista, tendo que se ambientar e achar novas referências no escuro, sem contar a dificuldade de encontrar o limite do fim da pista em algumas curvas, gostei bastante”, revela que competiu na categoria PRO.

Sobre a qualidade da competição, Floss é categórico. “O carro é muito competitivo, equalizado, capaz de nos passar conhecimento técnico, a fim de aperfeiçoar a pilotagem. Quando eu havia testado o carro, ainda em 2017, era o modelo de bolha antigo e com o câmbio sequencial, foi uma mudança total. O carro evoluiu muito de lá para cá, está uma máquina muito mais divertida de pilotar e a categoria está sensacional”, conta o piloto de 19 anos.

Histórico – Luiz Floss começou no Kart no segundo semestre de 2015, onde correu até o final de 2017. Foi campeão Paulista de Kart, vice-campeão Copa Brasil, vice-campeão Sul Brasileiro por duas vezes e vice-campeão gaúcho. Em 2018, fez sua estreia em carros de Turismo, fazendo o Campeonato Europeu de GT4, obteve três pódios e finalizou o campeonato entre os top-10. Esse ano, disputa o Endurance Brasil, com o protótipo AJR.