Nem só o pódio é motivo de celebração para quem está no mundo do automobilismo. Muitas vezes, completar uma prova pode significar muito para um piloto ou equipe. O goiano Raphael Teixeira concluiu a etapa de Cascavel da Stock Light com o nono lugar na corrida 2 e voltou para casa cheio de motivos para comemorar.

“Foi uma etapa de superação desde a saída de casa. Tivemos um atraso na viagem e só cheguei ao amanhecer de sexta-feira em Cascavel. Depois, os problemas elétricos que impediram que fizesse todos os ajustes nas sessões de treinos. Conseguimos concluir as duas corridas da etapa, marcadas por uma série de acidentes e problemas com pneus. E, ainda, encerramos uma sequência de quebras e acidentes nas etapas anteriores. Acho que chegou a hora de começar uma nova fase”, avalia o piloto que corre com a força da Aji-Sal, Baterias Eletran, Maxon Oil, Corneta Ferramentas, Elring Das Original, Auto Giro Peças e Serviços, Wenov Digital, Prime Drink, MettaCard e Mid.

Raphael Teixeira também comemorou o bom ritmo de corrida que o carro apresentou no início das provas, mas acabou tendo sua estratégia prejudicada pelos problemas de pneus dos concorrentes.

“Poupei bastante pneu na corrida 1 pensando na corrida 2, mas os problemas que os competidores tiveram fez com que a fabricante desse pneus novos para todos no domingo. Enfim, a prova mostrou que estamos no caminho certo para evolução do carro e já apontamos alguns ajustes que podem ser melhorados”, comentou.

Com os 20 pontos somados na etapa disputada no Paraná, Raphael Teixeira ajudou a equipe RSports a seguir entre as cinco melhores na classificação por equipes, além de aumentar a expectativa para a penúltima etapa marcada para os dias 23 e 24 de novembro, em Goiânia.

“É a minha casa, onde fiz a estreia nesta temporada e tive a maior somatória de pontos até agora. O pensamento é chegar ao final das corridas e buscar mais um pódio. Eu e a equipe estamos trabalhando para que isso aconteça”, conclui Raphael Teixeira.

As corridas em Cascavel foram vencidas por Raphael Abbate e Lukas Moraes.