Gustavo Frigotto (Foto:  Rodrigo Guimarães)

Gustavo Frigotto (Foto:
Rodrigo Guimarães)

Piloto desembarca no oeste do Paraná para a disputa da oitava etapa da temporada da categoria de acesso à Stock Car.

A oitava etapa da temporada 2019 da Stock Light acontece neste final de semana em Cascavel. O autódromo Zilmar Beux recebe a categoria de acesso à Stock Car tal como a principal categoria. Gustavo Frigotto está com 169 pontos na tabela geral, ocupando a segunda posição. Frigotto, que na última etapa teve uma participação inibida devido a uma infecção estomacal chega em Cascavel em busca de pontos almejando a liderança.

“Cascavel é uma pista que eu gosto bastante, com curvas absolutamente rápidas, é preciso ter um carro bem equilibrado e bastante coragem para ser rápido aqui e acho que temos os ingredientes certos para retomarmos o bom ritmo apresentado nessa temporada. Subimos ao pódio varias vezes ao longo do ano, mas ainda espero dar uma vitória para a equipe,” comentou o piloto que tem o apoio da Água da Serra.

A pista de Cascavel é considerada a mais rápida do calendário da categoria, e a etapa da Stock Light é de rodada dupla. Com a primeira prova no sábado (19) e a segunda no domingo (20), ambas com transmissão pelo canal da categoria no YouTube, e no domingo a Band Sports transmite a corrida.

Além da Stock Light, Frigotto participou no último final de semana do Campeonato Brasileiro de Kart como “coach” do piloto Thiago Fuck e comentou sobre a experiência. “É diferente estar fora de um carro ou kart, mas você consegue ter uma visão de fora sobre uma competição na pista. Acho interessante conseguirmos vivenciar as outras partes de um time.”

Também fora das pistas, o piloto de 24 anos visitou a Escola Municipal Rubens João de Souza em Penha, Santa Catarina – para doutrinar as crianças sobre a visão do kart. “Sensacional poder levar o esporte a motor para as crianças,” finalizou Frigotto que tem a OMP como parceira á partir de agora.