Marcel Coletta (Foto: Bruno Terena)

Marcel Coletta (Foto: Bruno Terena)

Piloto paulista já disputou oito etapas em sua primeira temporada na Stock Car, sendo em sete pistas diferente; Cascavel é mais um novo traçado para o piloto da Cimed Racing.

Marcel Coletta fará mais uma estreia na temporada 2019 da Stock Car. Desta vez o desafio para o mais jovem piloto da história da principal categoria do automobilismo brasileiro será no circuito de Cascavel (PR), o mais rápido de todo calendário, com média de velocidade superior a 180 km/h.

Aos 17 anos, o paulista da equipe Cimed Racing já competiu em sete pistas diferentes no campeonato e está confiante em conseguir mais um bom resultado com o time para seguir evoluindo no seu primeiro ano na Stock.

“Cascavel é mais uma pista em que nunca pilotei, então quero aproveitar todos os treinos, inclusive a sessão extra para os rookies no final da sexta-feira. Meu objetivo é mais uma vez conseguir um top-10 e para isso vou contar bastante com as informações dos engenheiros e dos meus companheiros na Cimed Racing, já que a equipe tem um setup muito bom para essa pista”, diz Marcel, lembrando que a equipe colocou três pilotos no top-5 do grid de largada de Cascavel no ano passado.

Essa será a última etapa de Marcel na Stock Car antes de completar 18 anos. O piloto começou a se destacar ainda com 16 anos na Stock Light em 2018. Sua primeira vitória na categoria de acesso foi também em uma pista paranaense (Curitiba).

“Os pilotos sempre falam que Cascavel tem um dos circuitos mais desafiadores do calendário da Stock Car, que é preciso ter bastante concentração em todas as voltas para tirar o melhor possível do carro. É a pista mais rápida do ano, então isso também me deixa bastante motivado para correr neste final de semana”, diz Marcel, que vem de vitória na última etapa do Porsche Carrera Cup em Interlagos, competição que disputa paralelamente com a Stock.