Em Cascavel, equipe da Blau Motorsport volta às pistas para reta final da temporada 2019 da Stock Car.

Após um mês de pausa no calendário, a Stock Car está de volta. Cascavel, considerado o circuito mais rápido do calendário, recebe neste final de semana a nona etapa da temporada 2019. E é no oeste do Paraná que a Blau Motorsport vai buscar voltar ao pódio depois de enfrentar uma sequência de altos e baixos ao longo do ano.

“Cascavel é uma das minhas pistas favoritas do calendário. Um circuito muito técnico e muito rápido, que exige muito dos pilotos. Ao longo do ano, perdemos algumas oportunidades de alcançar bons resultados, principalmente, por não conseguir largar entre os primeiros colocados. Então estamos trabalhando bastante em cima disso, pois queremos ter um carro que seja constante, mas que também seja mais forte para o quali”, avaliou Cesar Ramos, piloto do carro 30 da Blau Motorsport.

Já Allam Khodair vem para a disputa em Cascavel embalado pela conquista da vitória na GT Open, no último final de semana. Acelerando em Monza, na Itália, o Japonês Voador colocou a McLaren da equipe Teo Martin na primeira colocação da categoria PROAM, tendo como companheiro de equipe o também brasileiro Marcelo Hahn. Na Stock Car, entretanto, Khodair ainda não conseguiu alcançar nenhum pódio este ano.

“Esse jejum de pódios incomoda, mas toda a equipe está trabalhando unida para recuperar os bons resultados. Tivemos algumas oportunidades este ano, como em Londrina e em outras provas, mas faltou um pouco de sorte. Ainda temos quatro etapas pela frente e esta pausa foi muito positiva para que acertássemos detalhes importantes que certamente farão nosso conjunto evoluir”, contou o Japonês Voador, que chega para a prova embalado com a sua vitória em Monza, na GT Open.

As atividades de pista em Cascavel começam na sexta-feira, com treinos livres marcados para às 10h25 e 13h15. No sábado, os carros voltam para a pista para um último ensaio às 10h05. A tomada classificatória será às 13h30, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. No domingo os motores aceleram de vez a partir das 10h30. As duas provas da rodada dupla válida pela nona etapa do campeonato serão transmitidas ao vivo pelo Sportv.