O piloto de Foz do Iguaçu ficou fora da luta pelo título da Novatos a três voltas da bandeirada, quando se enroscou com Gustavo Moura.

A desclassificação pelo enrosco com Gustavo Moura a três voltas da bandeirada final tirou o paranaense José Flores Júnior, da equipe Auto Posto Damo, do pódio da categoria Novatos na 21ª Copa Brasil de Kart, encerrada sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.  O incidente tirou o atual campeão brasileiro da luta pelo título.

Júnior Flores explica que depois de ter largado em oitavo na Final, chegou à segunda colocação e estava rápido o suficiente para buscar a liderança e o título. “Estava muito rápido e só tentei a ultrapassam naquela curva porque o Gustavo, ao tentar defender-se, abriu uma brecha. Em um piscar de olhos, tentei passá-lo, mas na tentativa do Gustavo se defender, nos tocamos e rodamos. Voltei à prova e terminei em quinto. No entanto, após a corrida, os comissários me desclassificaram por entenderem que minha tentativa de ultrapassagem foi precipitada. Não concordo, assim como muitas pessoas que assistiram a corrida, mas temos que acatá-la”, diz Júnior Flores.

Júnior Flores foi muito rápido desde os primeiros treinos, conquistou a pole position, porém não teve uma boa largada, o motor não cresceu na reta e caiu para terceiro na primeira prova classificatória. Quando já estava em segundo, levou um toque de Gustavo Moura que vinha de traz, o que lhe fez cair para sétimo. Voltou a buscar posições e conquistou o segundo lugar. Na pesagem, faltou 300 gramas e foi desclassificado. Na segunda prova classificatória, largou em oitavo e conquistou o segundo, mesmo com uma batida que quebrou o volante de seu kart. No sábado, foi o mais rápido no warm up e depois de largar novamente em oitavo na Final, chegou a brigar pela liderança. “Fui arrojado durante toda a competição. Estou triste pelo resultado, mas feliz pelo desempenho. Bateu na trave. Faltou um pelinho para ser campeão. Mas retorno a Foz do Iguaçu com o Troféu de Pole Position”, completa Júnior Flores.