Será a 33ª etapa do ano, em plena segunda-feira.

Tem início nesta segunda-feira (14/10), a partir das 21h30, o quinto e último turno do campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP). Disputadas 32 etapas em 2019, a liderança na pontuação geral é da dupla BrunoBiondo/Emílio di Bisceglie, com 694 pontos, seguidos de Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, com 638, e Hélio Bianchi/Alberto Otazú, com 634 pontos.

“Ainda tem muita corrida pela frente. Eu e o Hélio (Bianchi) vamos fazer de tudo para nos aproximar dos líderes. Vou dar o máximo nesta etapa, para tentar a minha sexta vitória na temporada. Já vai completar dois meses que não venço. A última vez foi no encerramento do terceiro turno, e no quarto turno passei em branco. Estou com saudades de vencer com o F-4”, avisa (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck).

O primeiro turno foi vencido por Alexandre Albino, enquanto Bruno e Arnaldo Biondo foram os campeões do segundo, Carlos Santana venceu o terceiro, e Bruno Biondo/Emílio di Bisceglie foram os campeões do quarto turno. Agora terá início o quinto e último turno, com oito etapas e definição do campeão no dia 2 de dezembro.

A grande novidade para esta 33ª etapa é que houve outro sorteio dos motores Honda GX 390 entre todos os competidores. Apesar deles serem equalizados pela MFS Racing, responsável técnica da Akasp, sempre tem algum motor que tem um torque ou potência minimamente superior. E com o rodízio na utilização dos motores, eventual diferença não beneficia qualquer competidor por muitas provas.

Classificação Geral da F-4 da Akasp depois de 32 provas: 1) Bruno Biondo/Emílio di Bisceglie, 694 pontos; 2) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 638; 3) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 634; 4) Carlos Santana, 620; 5) Alexandre Albino, 597; 6) Otávio Lotfi, 495; 7) Giovani Bondança/Eder Ayres, 477; 8) Ademir Junior/Gabriel Chinellatto, 355; 9) Emerson Rildo, 333; 10) Walter Vignati, 320 pontos.