Piloto volta a levantar um título nacional na categoria após 13 anos da última conquista.

A Academia Shell voltou às pistas neste sábado para a disputa das provas finais da 21ª edição da Copa Brasil de Kart. As disputas aconteceram em Penha (SC), no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Dennis Dirani, piloto mais experiente da maior patrocinadora de esportes a motor do Brasil faturou o título de forma incontestável.

Sempre com bons resultados nos treinos, Dennis partiu da segunda posição para a primeira bateria da categoria KZ. Com excelente largada, o piloto do kart #128 assumiu a liderança ainda na primeira volta. Imprimindo um ótimo ritmo, Dirani abriu uma boa vantagem para os demais concorrentes e venceu com certa facilidade.

Na segunda disputa, o piloto da Academia Shell largou na primeira posição e ia repetindo a mesma estratégia. Porém, na quinta passagem, um problema no kart fez Dennis abandonar a prova quando liderava com boa margem de vantagem para o segundo colocado.

Partindo da sexta colocação para a corrida final da categoria KZ, Dirani fez uma excelente largada pulando para o terceiro lugar. Ainda na primeira volta, Dennis fez bonita ultrapassagem para fechar a primeira volta na segunda posição. No início da quarta volta, ele superou o líder da prova e assumiu o comando do pelotão. Após fazer por três vezes consecutivas a volta mais rápida da prova, o piloto da maior patrocinadora do automobilismo brasileiro abriu mais de um segundo para o segundo colocado, conseguindo uma margem confortável de vantagem. Na metade final da disputa, Dennis manteve o ritmo, aumentou a diferença para mais de cinco segundos e faturou o título da categoria KZ.

Essa foi a segunda conquista da Copa Brasil de Dennis Dirani, a primeira na categoria KZ. O outro título havia sido conquistado em 2006.

O que ele disse:

Dennis Dirani: “Acho que minha última vitória na Copa Brasil foi em 2006, estou muito feliz. Bati na trave algumas vezes, mas dessa vez deu certo. Ontem ganhei uma corrida e quebrei na segunda e isso me deixou um pouco chateado. Hoje eu consegui fazer uma boa largada e assumi a ponta no começo da prova. Fazia tempo que não vencia um campeonato nacional de kart, estou muito feliz.”