Piloto paulista foi campeão brasileiro em 2017 no Kartódromo Beto Carrero e repetiu conquista de mais um título nacional neste mesmo circuito em 2019, cuja final foi realizada neste sábado em Santa Catarina.

Um dos jovens talentos do automobilismo brasileiro e representante do País no Mundial de Kart, Ricardo Gracia conquistou o título da Copa Brasil de Kart, cuja final foi disputada neste sábado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Foi o segundo título nacional do paulista de Birigui (SP) no circuito catarinense, onde se sagrou campeão brasileiro em 2017.

“Foi um campeonato excelente para todos nós desde os primeiros treinos. Lideramos boa parte das sessões, já que gente vinha de uma importante vitória nesta pista (na Copa SPR Light), mostrando que temos um ajuste bem competitivo nesta pista. Na classificação, fiz o terceiro tempo, mas nas baterias iniciais tivemos alguns problemas e terminamos as duas primeiras em quinto e sétimo. E na final, mesmo largando em sexto, conseguimos uma superação incrível e terminar com vitória”, diz Ricardo, que compete na categoria Júnior e tem apoio de Sabesp.

Com 14 anos de idade, Gracia vem se consolidando como uma das principais promessas do automobilismo brasileiro com suas conquistas. Neste ano, ele vem de vitória em sua última competição no traçado catarinense de 1.200 metros. No torneio preparatório para a Copa Brasil, o Open, o piloto venceu as duas provas depois de ter cravado a pole na última semana de setembro.

Ainda neste ano, o paulista vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. Além de conquistar vitórias aqui no País no Paulista Light e na Copa Interlagos, ele correu no Mundial de Kart na Finlândia, competiu no Europeu de Kart na França e na Bélgica, além de ter disputado uma etapa também do Campeonato Francês.

“É ótimo conquistar um título tão importante como o da Copa Brasil de Kart e quero agradecer a equipe D2 Motorsport e a todos meus patrocinadores. Agora, vamos seguir nossa intensa preparação para as próximas competições, para chegar ainda mais forte no Mundial de Kart competindo no Speedpark na primeira vez em que o Brasil receberá o mais importante torneio de kart do mundo”, diz Gracia, que nasceu na cidade que será sede do Mundial de Kart 2020.