Pai e filho, líderes do campeonato, classificam na segunda posição da categoria GT3 e na oitava colocação da geral

Os pilotos Xandy e Xandinho Negrão saem da oitava posição na geral, segunda posição na categoria GT3, no grid deste sábado, em Goiânia (GO) onde acontece a sexta etapa do Império Endurance Brasil.

O classificatório ganhou um novo formato na etapa, fazendo com que profissionais e gentleman drivers participem das tomadas de tempo em sessões distintas para que o grid seja formado pela média dos melhores tempos de cada piloto – nos casos de trios, dois pilotos de cada carro foram designados para as práticas classificatórias.

Esta será a segunda corrida da categoria no Estado do Goiás, e Xandinho Negrão faz sua terceira passagem pelo circuito. “Com o novo formato classificatório vamos largar em oitavo, na verdade não mudou muito para nós, mas acho que dá a chance do gentleman também estar ainda mais participativo, eu gostei. Sobre a prova estamos de olho no consumo de pneus, se não estiver muito quente melhor para nós, e ao contrário, melhor para nosso adversário”, explicou Xandinho se referindo ao Porsche.

A dupla da Mercedes AMG #09 lidera a competição tanto na geral, quanto na GT3 e somam 400 pontos. “Nossa expectativa é sempre boa, vamos largar em segundo, oitavo na geral, mas como é corrida longa, lógico que não é bom largar no final do grid , mas entre sétimo, oitavo, é a mesma coisa, vamos ver se conseguimos nos manter na ponta da tabela”, disse Xandy.

Ao todo, oito categorias aceleram nesse sábado na prova, que terá sua largada às 13h30. As Três Horas de Goiânia terá transmissão ao vivo pela internet no site www.endurancebrasil.com e nos canais facebook e youtube @endurancebrasil.