Piloto de Belo Horizonte foi o mais veloz na tomada de tempos da 21ª edição do evento.

Neste fim de semana o Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, litoral catarinense, recebe pilotos e equipes para um dos mais esperados eventos do ano – a 21ª Copa Brasil de Kart. A competição, que sempre é disputada em etapas únicas, neste ano chegou a um dos principais palcos do kartismo nacional com um total de quase 300 participantes.

Representando o estado de Minas Gerais na competição o piloto Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto), de Belo Horizonte, tem se destacado bastante nas competições das últimas semanas e, a sua constante participação em provas, nas últimas quatro semanas, lhe rendeu a condição de chegar completamente preparado para a busca do importante evento nacional.

Na semana do dia 16 de setembro o piloto disputou a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Na pista do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, Moura deu início a sua preparação mais intensa para a Copa Brasil. Diante de alguns de seus concorrentes mais fortes do país o jovem mineiro ficou com o sétimo lugar geral após somar um quarto e um 11º lugares.

Na semana seguinte, em Vespasiano, foi a vez do piloto da equipe AS Racing acelerar para valer na segunda rodada da Taça Minas de Kart. Correndo em casa o garoto não se fez de rogado e, muito inteligente, conseguiu acumular uma segunda e uma primeira posições que, somadas, lhe deram o direito de subir ao degrau mais alto do pódio por mais uma oportunidade.

Seguindo a sequência de corridas, entre os dias 25 e 27 de setembro Lucas participou do Open da Copa Brasil que, também foi válido, pela etapa de encerramento da Copa SPR Light de Kart. Este evento foi disputado no Kartódromo Beto Carrero. Após boa apresentação nos treinos o piloto partiu confiante para a tomada de tempos e, mesmo diante de quase 30 competidores, registrou a terceira posição geral.

CONFIANÇA E TRABALHO – A CHAVE PARA A POLE-POSITION

Nesta semana, desde a última segunda-feira (7), Moura e sua equipe estão de volta à Santa Catarina. Competindo contra 34 participantes em sua classe o piloto de 10 anos conseguiu se destacar bastante desde os treinos livres. Com um ritmo de provas muito intenso o jovem de Belo Horizonte chegou muito preparado e o resultado, não poderia ser diferente.

Na manhã de hoje foi disputada a tomada de tempos e, com a marca de 59s582 Moura conseguiu garantir a pole-position do dia, comemorando muito com seus familiares e membros da equipe.

“Estou correndo quase todo fim de semana. Corri em São Paulo, depois Vespasiano, aqui em Penha e, agora, aqui em Penha de novo. Nosso kart está muito rápido e, com a ajuda do Adriano, meu chefe de equipe, conseguiu me deixar com a chance de fazer a pole. Na pista, consegui executar bem o meu trabalho e, com isso, já garanti o meu primeiro troféu do fim de semana”, comentou animado o piloto de BH.

A programação da Copa Brasil de Kart segue até o próximo sábado. Amanhã acontecem as corridas classificatórias e, no sábado, as finais.

Todas as atividades desta sexta e sábado serão transmitidas, ao vivo, por meio do canal oficial da CBA, no YouTube (CBA.BRKART).