Atual campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY, piloto ganhou um dia de testes com a equipe de Fórmula E como prêmio pela conquista do primeiro campeonato mundial com carros de turismo 100% elétricos.

O prêmio mais aguardado pelo título de Sérgio Jimenez no Jaguar I-PACE eTROPHY já tem dia e local definidos para ser usufruído pelo primeiro campeão mundial de carros de turismo elétricos. O piloto paulista ganhou um dia de testes com a equipe Jaguar Racing na Fórmula E em Valência, na Espanha, no próximo dia 17 de outubro.

“Estou muito feliz por essa oportunidade única na minha carreira. A ansiedade é grande por esse teste e com certeza vou fazer o meu melhor lá em Valência. Vai ser especial poder trabalhar um dia com a equipe Jaguar Racing e ver como funciona tudo dentro dos boxes da Fórmula E. Essa é uma das principais categorias do mundo e fazer esse teste depois do título no Jaguar I-PACE eTROPHY realmente é uma coroação para os meus 25 anos de carreira no automobilismo”, diz Jimenez.

Campeão da temporada 2018/2019 do Jaguar I-PACE eTROPHY, Jimenez está se preparando para fazer sua segunda temporada com a equipe Jaguar Brazil Racing ao lado de Cacá Bueno no campeonato com carros de turismo 100% elétricos. Apesar disso, o piloto não descarta o sonho de um dia correr na Fórmula E.

“Estou com os pés no chão, temos um projeto bem sólido no Jaguar I-PACE eTROPHY para mais uma temporada, onde vamos buscar o bicampeonato. Mesmo assim, é claro que se existir uma oportunidade de correr na Fórmula E mais para a frente vou segurar com as duas mãos”, diz Jimenez, que já competiu na Fórmula Renault, F3 Espanhola, A1 GP, GP2 e também na Stock Car.

A temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY começará em 22 de novembro na Arábia Saudita.