A equipe curitibana Lupatini Motorsport vai participar neste fim de semana (12 e 13/10), da quinta etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, que será realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger ocupam o sexto lugar na Marcas “A”, e querem voltar a vencer na categoria. E o piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela RBL Competições, está em 11.º lugar na Terra Turismo “B”, e está confiante em dois bons resultados em Cascavel.

Na quarta etapa do Paranaense de Velocidade, disputada em Londrina, o piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor) foi para duas provas na pista muito técnica de Londrina, em busca de recuperação na Temporada 2019, na categoria Turismo “B”, correndo pela equipe RBL Competições. Durante o Treino Classificatório, Brendon Zonta Gabardo (Condor) marcou o tempo de 1min33s495, ficando com o nono lugar da Turismo “B” e 14.º na Geral. Na primeira corrida, largou bem e assumiu a 13.ª posição, onde se manteve por quatro voltas. Vinha num bom “pega” no pelotão intermediário, se alternando entre a 13.ª e 14.ª colocações. Na oitava volta caiu para o 15.º lugar, onde ficou por oito voltas, mas se recuperou nas três últimas voltas, retornando à 13.ª posição. Na segunda corrida, o piloto Brendon Zonta Gabardo largou da 13.ª posição, pulou para o 11.º lugar na Geral. Mas na quinta volta caiu para a 13.ª posição. Nas últimas oito voltas, foi se recuperando e recebeu a bandeirada final em 7.º lugar na Terra Turismo “B”.  “Vou para Cascavel em busca do pódio nas duas provas. Meu carro está bem acertado e tenho condições de “brigar” entre os três primeiros na minha categoria. Quero pontuar o máximo possível na quarta etapa”, declarou Brendon Zonta Gabardo (Condor).

As categorias Marcas não participaram da quarta etapa em Londrina, mas para a quinta etapa em Cascavel estão sendo esperados muitos pilotos, por se tratar de uma espécie de prévia da “Cascavel de Ouro”, tradicional prova do calendário paranaense, que será realizada no início de novembro. Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger vão em busca de dois bons resultados, para tentar levar a decisão do título para a última etapa em Curitiba. “O Brendon Gabardo tem tudo para fazer duas boas corridas na Turismo “B” em cascavel. Com o apoio técnico da RBL Competições, está confiante na possibilidade de subir ao pódio. Na categoria Marcas “A”, Romulo Molinari/Alexandre Frankenberger querem a vitória para continuar na luta pelo título da temporada 2019”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Zênite/Condor/ Pelikano/Chopp Germânia).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas (Cascavel, Curitiba e duas em Londrina) a classificação do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019 por categoria é a seguinte: Turismo “B”: 1.º) Henrique Basso, 126 pontos; 2.º) Carlos Schilipack, 98; 3.º) Marcelo Cancelli/Ezequiel Vieira, 80; 4.º) Naor Petri, 70; 5.º)Rafael Balestrin, 64; e 11.º) Brendon Zonta Gabardo, 28. Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco, 108; 2.º) Stive Tokarski, 80; 3.º) Paulo Bento, 72; 4.º) Rafael Barranco, 69; 5.º) Ruslan Filho/Andrei Carta, 59; e 6.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 57.