- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- A febre dos japoneses.
- F-1 revela o futuro.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- Em busca de um palco iluminado
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- Hamilton vence, grid definido.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Chá das cinco anda meio morno.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- O futuro mais próximo.
- Elétricos carregam baterias.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Mercedes faz F-1 carenado.
- Nada de novo na F-1.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Lá como cá.
- E agora, Ferrari?
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Brasileiros invadem Daytona.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- Aos mil chegarás.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Depois da tempestade, a Hungria
- Hora de pisar nos freios.
- F1 renova com o passado.
- Onde astros nascem e se apagam.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- E agora, Tião?
- Espanha é freada de arrumação.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- Caminhos de lá e de cá.
- Reportagens
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- Saudade | Gustavo Sondermann
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Guilherme Salas estreia na TCR Europeia neste fim de semana, em Monza.
Salas foi convidado pela Renault.
O ano de 2019 tem sido bastante agitado para o piloto jundiaiense Guilherme Salas. Em grande fase na carreira e ganhando reconhecimento pelo trabalho feito nas pistas ao longo dos últimos anos, Salas tem recebido convites de trabalho em importantes categorias do automobilismo nacional e internacional.
Desde o início do ano é contratado da KTF Sports para conduzir o carro número 85 na Stock Car Light, com a missão de trazer o primeiro título da categoria à equipe, que está apenas no segundo ano de existência. Salas vem cumprindo as metas, e é líder desde o início da temporada. Após cinco etapas realizadas de um total de oito, o jundiaiense lidera com larga vantagem de 55 pontos em relação ao segundo colocado, tendo vencido seis das dez corridas realizadas até aqui.
Guilherme também vem disputando corridas na Europa. Ao lado do também brasileiro Marcio Basso, disputa o GT Cup Europe, uma das importantes competições de carros de gran turismo do velho continente, a bordo de um Mercedes-Benz AMG. A dupla tem frequentado os pódios e já venceu na categoria, e mesmo sem participar de todas as corridas, mantêm-se entre os líderes da competição. Em solo europeu, disputou também os 300Km do Estoril, em Portugal, pela Porsche Cup, conquistando o segundo lugar ao lado do piloto Pedro Aguiar.
Ainda no Brasil, Salas também disputa outras corridas, como a Endurance Brasil, onde correu este ano a bordo de um Audi RS3, e no último fim de semana estreou na Copa Truck, com excelente performance e a melhor volta da corrida.
Agora, Salas volta à Europa para um novo desafio, disputar a última etapa da TCR Series. O convite veio diretamente da Renault Sports, o braço esportivo da montadora francesa, e o jundiaiense correrá a bordo do Renault Megane RS, equipado com motor 4 cilindros transversal de 350cv da equipe Vuković Motorsport, que desenvolve os modelos para a montadora francesa na categoria.
“Estou muito feliz com o convite. Sempre tive vontade de pilotar um carro da TCR, e agora tive o convite da Renault, marca que já defendi no Brasil quando disputava o Campeonato Brasileiro de Marcas. Espero fazer um bom trabalho para a equipe neste fim de semana”. afirmou Salas.
A corrida será disputada no lendário Autódromo de Monza, nas proximidades de Milão, na Itália. A programação prevê treinos nesta sexta-feira (11), classificação e uma corrida no sábado, e a segunda corrida no domingo.
Os comentários estão encerrados.