A poucos metros da bandeira quadriculada falta de combustível tira a vitória da dupla Xandy e Xandinho Negrão

O Autódromo de Curitiba, no Paraná, recebe neste final de semana a 3ª etapa do Itaipava GT Brasil. Neste sábado foi realizada a primeira corrida onde a Lamborghini LP600, da dupla Xandy e Xandinho Negrão (Aeris Energy), ficou a poucos metros da estreia com vitória.

Largando da quarta posição do grid, em uma corrida de muitas disputas, onde faltando cinco voltas para o final da prova, três carros tinham reais chances de vencer. Matheus Stumpf pilotando o Ford GT, Claudio Dahruj com a Corvette, e Xandy com a Lamborghini, mas Stumpf teve problemas nos pneus, Dahruj se envolveu em um acidente, e Xandy sofreu com a falta de combustível. Pedro Queirolo, que vinha logo atrás com a Corvete Z06 venceu a prova.

Esta foi a primeira corrida da Lamborghini LP600, que esta em fase de conhecimento para a equipe e pilotos. “Infelizmente o consumo foi maior que o calculado pela equipe. Estamos conhecendo o carro, a vitória nos escapou a poucos metros, mas estamos confiantes com o desempenho da Lamborghini para esta temporada”, conta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Xandy conseguiu terminar a prova na segunda colocação, mas chegou ao parque fechado com menos de 3 litros obrigatórios no tanque de combustível, com isso, os comissários técnicos da CBA desclassificaram o carro.

Na corrida deste domingo, com a largada marcada para às 12h30 e transmissão ao vivo pela TV Band, a dupla da Equipe A Mattheis largará da 4ª colocação.