- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- A febre dos japoneses.
- F-1 revela o futuro.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- Em busca de um palco iluminado
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- Hamilton vence, grid definido.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Chá das cinco anda meio morno.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- O futuro mais próximo.
- Elétricos carregam baterias.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Mercedes faz F-1 carenado.
- Nada de novo na F-1.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Lá como cá.
- E agora, Ferrari?
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Brasileiros invadem Daytona.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- Aos mil chegarás.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Depois da tempestade, a Hungria
- Hora de pisar nos freios.
- F1 renova com o passado.
- Onde astros nascem e se apagam.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- E agora, Tião?
- Espanha é freada de arrumação.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- Caminhos de lá e de cá.
- Reportagens
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- Saudade | Gustavo Sondermann
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Matheus Leist fecha segunda temporada completa na Indy com estreia em Laguna Seca.
Circuito californiano receberá a etapa final da Indy 2019 neste domingo; Leist chega empolgado após oitavo lugar em Portland com a Foyt.
Após 15 anos de ausência, o circuito de Laguna Seca voltará a receber uma etapa da Indy e justamente no encerramento da temporada. Assim como boa parte do grid, o jovem Matheus Leist, de 21 anos, nunca competiu no traçado da Califórnia e está com boa expectativa pelo bom rendimento na etapa passada e também pelas características do circuito.
“É uma pista em que a Indy testou na pré-temporada, mas eu e o Tony (Kanaan) não participamos do treino, então será novidade para mim. Eu ouço sempre os pilotos falarem que esse é um circuito fantástico e bem desafiador, por isso estou com uma expectativa muito alta para buscar mais um bom resultado nessa última etapa do ano”, diz Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016.
O circuito de Laguna Seca tem 3.602 metros e possui algumas sequências de subidas e descidas, com destaque para o ‘saca-rolhas’, o trecho mais famoso do circuito. O melhor resultado de Leist na temporada veio justamente em um traçado misto, no GP de Indianápolis, em maio, quando o gaúcho conquistou um quarto lugar sob chuva. Na última etapa, em Portand, Leist voltou a andar bem em traçado misto com um oitavo lugar depois de ser o piloto que mais escalou posições na corrida em relação ao grid de largada.
“Nós estamos vindo em uma boa evolução nessa parte final da temporada. Mostramos em Portland que estamos mais competitivos em circuitos mistos e espero que o mesmo roteiro aconteça aqui em Laguna Seca. Nós vamos novamente buscar um top-10 para encerrar essa minha segunda temporada na Indy com a Foyt”, completa Leist.
Os treinos livres da Indy em Laguna Seca começam a partir das 14h30 desta sexta-feira, mas na quinta-feira os pilotos terão duas sessões extras para testes. O classificatório será no sábado às 17h35 e a corrida está programada para ter início no domingo às 16h, com transmissão ao vivo da Band, BandSports e do DAZN.
Programação completa em Laguna Seca (horários de Brasília):
Quinta-feira (19/09)
Sessão de testes 1 – 13h15 às 17h15
Sessão de testes 2 – 17h30 às 21h30
Sexta-feira (20/09)
Treino Livre 1 – 14h30 às 15h15
Treino Livre 2 – 18h10 às 18h55
Sábado (21/09)
Treino Livre 3 – 14h às 14h45
Treino Classificatório – 17h35
Domingo (22/09)
Corrida – 16h (90 voltas)
Os comentários estão encerrados.