Alexandre Zaiczuk (Foto: Pavan Fotografia)

Alexandre Zaiczuk (Foto: Pavan Fotografia)

Para poupar o equipamento, o piloto Ale Zaiczuk abandona a 6ª etapa da LDA – Liga Desportiva de Automobilismo, mas segue líder do campeonato na categoria novatos.

Aconteceu no último fim de semana, dias 13 e 14 de setembro, a 6ª etapa do Campeonato de Marcas e Pilotos da LDA – Liga Desportiva de Automobilismo no Autódromo Internacional de Interlagos. O evento contou com mais 200 carros em diversas modalidades. Mas na categoria Marcas e Pilotos não foi o fim de semana perfeito.

A equipe Speed Race trabalhou duro nas últimas 3 semanas para reconstruir o Peugeot 206. E se não bastasse a correria da equipe, compromissos profissionais impediram Ale de participar dos treinos de sexta-feira. “Consegui chegar em São Paulo apenas no sábado pela manhã e fui direto para a classificação”, conta o piloto que ainda assim fez o 2º tempo na categoria. Porém, como o conjunto ficou 2Kg abaixo do peso mínimo, a equipe foi penalizada e largou na última posição.

Na metade da primeira bateria o motor apresentou uma vibração e Zaiczuk optou por parar para não quebrar. O problema foi facilmente identificado, mas devido a proximadade de horários entre as duas baterias, não foi possível trocar o motor, o que forçou o time a abandonar também a segunda bateria. “Mesmo com esse resultado saí líder do campeonato e a decisão fica para a última etapa em dezembro. Até lá teremos tempo hábil para refazer o motor e preparar o conjunto reserva. Assim diminuiremos as possibilidades de falha mecânica e ir para cima”, declara o piloto.

Calendário 2019 LDA:

·         1ª Etapa: 07 a 09 de fevereiro

·         2ª Etapa: 01 a 03 de março

·         3ª Etapa: 03 a 05 de maio

·         4ª Etapa: 31 de maio a 02 de junho

·         5ª Etapa: 12 a 14 de julho

·         6ª Etapa: 13 a 15 de setembro

·         7ª Etapa: 27 a 29 de dezembro
Classificação (cat. Novatos)

1.       Alexandre Zaiczuk                                           147 pontos

2.       Johnni Hunter                                                   129 pontos

3.       Eduardo Mattar                                               105 pontos