Piloto paranaense venceu a segunda prova do dia na categoria Mirim e foi o segundo colocado na corrida 1; os campeões da etapa em todas as categorias foram premiados com a inscrição para torneio que será disputado no Speedpark em janeiro de 2020.

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Augustus Toniolo teve mais um final de semana vitorioso no último sábado (14) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O piloto paranaense correu no Paulista Light de Kart pela categoria Mirim e foi campeão da sétima etapa do torneio com vitória na segunda prova do dia, além de garantir a segunda colocação na corrida 1.

“Estou muito feliz com a etapa que fizemos aqui em Interlagos. Largamos em quarto e pude ganhar posições para terminar a primeira corrida em segundo. Depois consegui vencer a prova 2. Agora vamos trabalhar bastante nas próximas etapas para buscar o título nessa reta final de torneio”, diz Augustus, que é o atual vice-campeão brasileiro de kart na Mirim.

O jovem piloto de 8 anos também é uma das principais revelações da Escola de Kart do Senninha, que conta com aulas ministradas por Tuka Rocha, ex-piloto da Stock Car. Com o título da etapa no último final de semana, Augustus garantiu sua inscrição no Troféu Ayrton Senna de Kart, torneio que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020 no Speedpark, em Birigui (SP).

“Os campeões da etapa de todas as categorias receberam a inscrição grátis no Troféu Ayrton Senna de Kart como prêmio e fico muito feliz de ser um dos premiados, já que sou muito fã do Senna. Esse torneio com certeza será especial e vou me preparar bem para correr lá no Speedpark”, diz Augustus.

Em 2018, Augustus também foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições.