Navegação impecável resultou na liderança do primeiro dia de disputas na Serra Gaúcha

Bento Gonçalves, 21 de maio de 2011 – “Dedico essa vitória ao meu navegador”, comemorou o piloto Rodrigo Mello no parque fechado após o fim do primeiro dia de disputas da 3ª etapa da Copa Peugeot – Rali de Velocidade, neste sábado (21), em Bento Gonçalves (RS). “Amanhã vamos subir ao pódio. E é assim que será até o final da temporada”, completa Mello.

O trecho em serra e bastante liso deixou a prova bastante competitiva. Os cinco primeiros colocados na classificação do dia tiveram diferença menor que um minuto para os vencedores, Mello/Eurico. “Desde a primeira etapa estamos batendo na trave. Primeiro com a quebra do câmbio, em Brasília, e depois com o atoleiro, em Blumenau. Esse resultado agora mostra que conseguimos superar as dificuldades e que estamos nos acertando”, analisa o navegador Pedro Eurico.

Para a prova deste domingo (22), a estratégia está traçada. “Não precisamos fazer nada diferente do que fizemos hoje. Encontramos uma tocada muito confortável e é assim que queremos andar amanhã (domingo)”, adianta Eurico. O objetivo do fim de semana passa a ser, com certeza, o pódio. A prova 2 da 3ª etapa da Copa Peugeot – Rali de Velocidade será disputada neste domingo (22).

Confira o resultado extra-oficial da Prova 1:
1 – Rodrigo Mello/ Pedro Eurico (DF) – 38min11
2 – Mirtillo Trombini / Laercio Reginatto (PR) – 38min23
3 – Ricardo Melo Malucelli / Hamilton de Castro (PR) – 38min40
4 – Raphael Teixeira / Guga Teixeira (DF) – 38min49
5 – Hugo Cater Alves / Kaique Bentivoglio (SP) – 39min03