Vinny Azevedo (Foto: Luciano Santos)

Vinny Azevedo (Foto: Luciano Santos)

Resultado das corridas assegurou ao piloto de Parauapebas (PA) a primeira posição no ranking da competição que ainda terá oito corridas e última etapa com pontuação dobrada. Próximo compromisso do piloto será a 6ª etapa em Cascavel, no Paraná, entre 27 e 28 de setembro.

Após a realização da terceira etapa da Sprint Race Brasil no último sábado (07/09) no Autódromo Ayrton Senna em Londrina (PR), o piloto Vinny Azevedo e seu companheiro na divisão do carro #99, Léo Torres, assumem a liderança da competição na categoria GP. A dupla marcou na rodada um terceiro lugar e uma vitória com uma corrida diurna e uma noturna, respectivamente.

Vinny e Léo chegaram à Londrina com 30 pontos atrás do líder do campeonato e em terceiro na tabela de classificação. “Estamos motivados a manter a série de pódios em todas as corridas nesta temporada, a constância faz toda a diferença na classificação. Nas corridas no último sábado, por sorte nossos oponentes direto tiveram problemas durante as disputas e, com isso, o meu terceiro lugar na primeira prova e o primeiro lugar do meu parceiro Léo Torres na corrida noturna, fez com que pulássemos para a liderança e abrimos uma boa vantagem”, destaca o piloto parauapebense.

Parte do objetivo já foi cumprida para a conquista do título. “Conseguimos chegar à metade da temporada na liderança do campeonato. Me preparei bastante fisicamente e psicologicamente para a etapa de Londrina, pois como iríamos carregar um lastro (peso extra) de 25kg determinado por regulamento pela terceira posição do campeonato me dediquei e consegui perder 6kg para entrar na disputa”, menciona Vinny Azevedo.

“Nunca nos meus melhores sonhos esperava liderar o campeonato da Sprint Race, tenho somente um ano e meio como piloto profissional e procuro manter uma constância nessa evolução”, conta emocionado.

O piloto está orgulhoso de levar o Estado do Pará para o topo do automobilismo brasileiro. “Agradeço aos meus patrocinadores D4U Group USA, Automotive São Paulo, Manocar Motors de Belém e Logitec por todo o suporte e incentivo”, finaliza Azevedo.

O próximo desafio será no circuito de Cascavel daqui a duas semanas, com a etapa Setup Free, nos dias 27 e 28.

 

Classificação do campeonato da Sprint Race Brasil (após seis corridas):

 

Categoria GP

1) #99 Vinny Azevedo / Léo Torres, 93 pontos

2) #19 Rafael Seibel /Luciano Zangirolami, 80

3) #09 Cassio Cortes, 79

4) #17 Daniel Coutinho / Josimar Jr., 76

5) #44 Luiz Arruda, 66

6) #55 Caê Coelho, 60

7) #03 Alex Seid /Marcelo Henriques, 57

8) #85 E. Menossi / Marcelo Brisac, 56

9) #77 Marcus Perez, 37

10) Nelson Monteiro/ Leo Sanchez, 22

 

Categoria PRO

1) #858 João Rosate/Bruno Smielevski, 113 pontos

2) #07 Kau Machado/Dante Fibra, 95

3) #82 Gerson Campos, 88

4) #18 Pedro Lopes, 75

5) #28 Vinicius Kwong, 71

6) #73 Francesco Franciosi, 60

7) #61 Lucca Croce e Allan Croce, 44

10) #78 Franco Pasquale, 42

11) #77 Rodrigo Elger/Nathan Brito, 38