Piloto de Birigui (SP) disputou seu terceiro torneio internacional em 2019 e destacou o aprendizado em sua primeira participação no Mundial de Kart; Paulista Light acontecerá no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), neste final de semana.

Campeão brasileiro de kart em 2017, o jovem Ricardo Gracia fez sua estreia no Mundial de Kart, que aconteceu na Finlândia no último final de semana. O piloto de Birigui (SP) disputou seu terceiro torneio internacional em 2019 e destacou o aprendizado em sua primeira participação na competição entre os quase 200 pilotos.

“Minha estreia no Mundial foi bem legal, conseguimos virar tempos bons com o kart, bem próximos dos outros pilotos. Também evoluímos bastante ultrapassando vários adversários, foram várias corridas emocionantes, muitas com chuva e a na tomada de tempos eu também progredi bastante. Tive que abandonar em uma das provas e fiquei fora da final, mas o aprendizado que tive nesse Mundial foi algo realmente incrível”, diz Ricardo, que competiu na categoria OK e tem apoio de Sapesp.

Em 2019, Gracia vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. O piloto paulista já venceu corridas no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart aqui no País, enquanto que na Europa correu no Francês de Kart e também no Europeu de Kart CIK-FIA. Ricardo encara na sequência mais um desafio neste final de semana, agora de volta ao Brasil. Em Interlagos, Gracia voltará a correr no Paulista Light de Kart. Segundo colocado na categoria Júnior, o piloto de 14 anos busca assumir a liderança do campeonato nesta etapa.

“Voltaremos ao Brasil agora e temos algumas competições até o final do ano. Com certeza o meu objetivo é lutar para ser campeão. Justamente por isso quero assumir a liderança do Light o quanto antes, então vou em busca de vencer corridas neste final de semana”, diz Ricardo, que correu o Mundial na equipe Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

O Paulista Light acontecerá no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), e os treinos começam nesta quarta-feira (11). As corridas serão todas no sábado (14) e definirão os campeões da etapa.