Pipo Derani (esquerda) e Felipe Nasr: juntos de novo na temporada 2020 (Foto: José Mário Dias)

Pipo Derani (esquerda) e Felipe Nasr: juntos de novo na temporada 2020 (Foto: José Mário Dias)

Dupla segue a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na temporada que vem. Neste fim de semana, pilotos lutam para voltar ao topo na penúltima etapa da temporada em Laguna Seca.

Faltando duas corridas para o final da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, a equipe Action Express Racing segue focada para defender o título de pilotos e equipe de 2018, bem como conquistar pela sexta vez o Campeonato Norte-americano de Endurance.

O time, no entanto, também já planeja o futuro e anunciou nesta terça-feira (10) a renovação dos contratos da dupla brasileira Pipo Derani e Felipe Nasr no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R para a temporada 2020, que terá início com a tradicional 24 Horas de Daytona, nos dias 25 e 26 de janeiro.

A parceria da Whelen Engineering com a equipe teve início em 2015, rendendo vitórias em Detroit e Road America e que colocaram a equipe na briga pelo título de 2016. A equipe conquistou seu segundo título no ano passado, bem como venceu pela primeira vez o campeonato de endurance.

Nasr, campeão com o time em 2018, passou a ter Derani como companheiro este ano. A dupla chega a Laguna Seca, para a disputa da nona e penúltima etapa neste fim de semana (14 e 15), na vice-liderança da competição. No campeonato 2019, eles já venceram as 12 Horas de Sebring e asseguraram pódios nas 24 Horas de Daytona e no GP de Detroit.

“Temos trabalhado duro para ter uma equipe forte e conseguir crescer com o que aprendemos a cada ano é muito importante, portanto, estou muito feliz em ter o Pipo e o Felipe correndo conosco novamente no ano que vem”, declarou o chefe da equipe Action Express Racing, Gary Nelson.

A equipe está trabalhando agora para definir o piloto que disputará ao lado dos brasileiros as provas de longa duração e que integram o campeonato de endurance (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans).

“A Action Express está feliz em anunciar os planos para 2020 para o carro #31, com Felipe Nasr e Pipo Derani. Ainda estamos trabalhando com relação ao carro #5, mas o pacote de patrocínio ainda não está completo. Esperamos fazer um anúncio com os detalhes finais em breve”, completou o dono da equipe, Bob Johnson.

O outro carro da Action Express Racing conta com a dupla portuguesa João Barbosa e Filipe Albuquerque. A bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, eles ocupam a sétima colocação na classificação do campeonato 2019, com 208 pontos.

Os treinos no circuito de Laguna Seca terão início na sexta-feira (13) com duas sessões livres. No sábado, acontece mais um treino livre e o classificatório, a partir das 17h30 (de Brasília). No domingo, a prova terá sua largada às 16h05. Serão 2h40 de disputas. O traçado conta com 3,6 km e 11 curvas, dentre elas a famosa curva do Saca-Rolhas.