Willem e Doris van Hees participaram da primeira etapa da competição neste sábado, em Botucatu

Botucatu (SP), 21 de maio de 2011 – A cidade de Botucatu, a 235 quilômetros da capital paulista, recebeu neste sábado a abertura da temporada 2011 do Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country. A Codipar Racing, que largou a disputa na liderança da categoria Production, completou a primeira etapa com sucesso, e se prepara para encerrar a prova neste domingo, com chave de ouro e tentar assegurar a posição no campeonato.

Em um grid que contou com 33 veículos, Willem e Doris largariam na 9ª posição geral, já que a colocação foi definida após o resultado do RN 1500, última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Porém, a estratégia da equipe foi abrir passagem para veículos considerados de categorias mais fortes, o que acabou se provando ter sido a escolha acertada. “Foi uma prova legal, gostosa de fazer, com alguns trechos estreitos e fechados, necessitou de uma navegação precisa, a equipe veio em uma tocada excelente, deixamos alguns carros das categorias mais fortes, passarem na nossa frente, assim não precisamos dar passagem, e não ficamos na poeira”, relatou Willem.

Considerada uma prova preparatória para o Rally dos Sertões, o rali contou com a participação das principais equipes do off-road nacional, e com isso o grau de exigência da prova foi alto, porém, o que contou foi a experiência de Willem e Doris, que ajudou no resultado final. “A planilha estava confiável, batendo as referências certinhas, estou feliz porque conseguimos fazer uma prova limpa. Amanhã, vamos fazer uma estratégia manter uma tocada constante, e tentar garantir uma boa posição na categoria”, finalizou Doris.

Neste domingo, a largada para os carros está prevista para ter início a partir das 09h30, e os competidores terão pela frente novamente 106 quilômetros de especial cronometrada, no sentido inverso da primeira etapa.