- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- A febre dos japoneses.
- F-1 revela o futuro.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- Em busca de um palco iluminado
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- Hamilton vence, grid definido.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Chá das cinco anda meio morno.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- O futuro mais próximo.
- Elétricos carregam baterias.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Mercedes faz F-1 carenado.
- Nada de novo na F-1.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Lá como cá.
- E agora, Ferrari?
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Brasileiros invadem Daytona.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- Aos mil chegarás.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Depois da tempestade, a Hungria
- Hora de pisar nos freios.
- F1 renova com o passado.
- Onde astros nascem e se apagam.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- E agora, Tião?
- Espanha é freada de arrumação.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- Caminhos de lá e de cá.
- Reportagens
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- Saudade | Gustavo Sondermann
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Endurance | Primeira pole do Sigma na categoria P2.
A dupla Jindra Kraucher e Felipe Bertuol foi a mais rápida em Interlagos com pista molhada.
O Endurance Brasil disputa neste sábado a quinta etapa da temporada 2019 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e com clima adverso entre chuva e tempo seco, o classificatório foi definido no início da noite de ontem para as categorias P2, P3 e P4. A bordo do Sigma #04, Jindra Kraucher e Felipe Bertuol, cravaram a volta mais rápida na categoria P2 e ficaram com a pole position.
Essa é a primeira vez que a dupla conquista a pole position com o protótipo que vem sendo desenvolvido e desenhado desde 2014, com conceito da LMP1, onde teve a proposta inicial sem utilizar câmbio, mas foi repensado para estrear na Endurance no ano passado. Depois de várias alterações e novos testes ele, que iniciou na categoria P1 passou a P2. “O Sigma está evoluindo muito, porém por questões de sua concepção inicial o peso do chassi nos impede de brigar com os protótipos mais modernos, portanto esta versão Sigma que andamos está adequada para andar na categoria P2. Uma nova versão de chassi Sigma está prevista e aí sim estaremos participando novamente da categoria P1”, explicou Jindra.
Bertuol, que não conhecia o circuito, diferente do companheiro Jindra que traz na bagagem um currículo vitorioso no traçado, se adaptou rápido e conseguiu conquistar a pole. “Eu nunca tinha andado aqui, mais um circuito que eu não conhecia, desde o começo dos treinos teve chuva, a gente fez um ótimo trabalho, não tivemos nenhum tipo de imprevisto, estamos melhorando o carro a cada corrida e agora a gente consegue essa pole na P2”, contou empolgado o piloto gaúcho.
Felicidade também para os engenheiros que vem trabalhando no Sigma. “Tivemos um misto de acerto, pelas condições de chuva e seco, fizemos um treino curto no seco, mas depois voltou a chuva, então foi um acerto intermediário e os pilotos foram ganhando um pouquinho de experiência no carro e conseguiram essa pole”, explicou o engenheiro Evandro Flesch.
“Primeira andada do Felipe em Interlagos, ele só andou na pista pelo simulador, o Jindra já conhecia muito mais o circuito, e decidimos jogar seguros na classificação, e acabou indo o Felipe que fez um belo de um tempo e um ótimo trabalho”, relatou também o engenheiro Pedro Fetter.
A quinta etapa do Endurance Brasil tem a prova com a largada às 16h com transmissão ao vivo via internet pelo canal do youtube e facebook oficial da categoria.
Jornada dupla em Interlagos
Kraucher ainda fará jornada dupla nessa etapa, correndo pela categoria P2 e P3. “Muito bom ter feito a pole com o Sigma, conseguimos acertar bem o carro, mesmo com o clima adverso em Interlagos, foi muito tranquilo não tivemos problema nenhum com o carro nos treinos, e espero que nas quatro horas de corrida continue bem. No outro carro, que disputo nesse final de semana na categoria P3, não consegui andar ainda, em nenhum dos treinos, o carro teve um problema no classificatório, e se for andar lá neste sábado vou sentar direto para a prova e vai ser bastante interessante também”, disse.
Os comentários estão encerrados.