- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- A febre dos japoneses.
- F-1 revela o futuro.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- Em busca de um palco iluminado
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- Hamilton vence, grid definido.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Chá das cinco anda meio morno.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- O futuro mais próximo.
- Elétricos carregam baterias.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Mercedes faz F-1 carenado.
- Nada de novo na F-1.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Lá como cá.
- E agora, Ferrari?
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Brasileiros invadem Daytona.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- Aos mil chegarás.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Depois da tempestade, a Hungria
- Hora de pisar nos freios.
- F1 renova com o passado.
- Onde astros nascem e se apagam.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- E agora, Tião?
- Espanha é freada de arrumação.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- Caminhos de lá e de cá.
- Reportagens
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- Saudade | Gustavo Sondermann
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Sprint Race | Night Challenge confirma emoção na pista do começo ao fim.
O próximo desafio da temporada será no Oeste paranaense no dia 28 de setembro, no Autódromo de Cascavel.
Neste sábado, feriado de 7 de setembro, o Autódromo Ayrton Senna recebeu uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro: a Corrida Noturna da Sprint Race. A largada aconteceu ao anoitecer deste sábado, feriado de 7 de setembro, sob a luz da lua crescente. Os treinos e as duas corridas da quinta etapa do calendário, válidas para a terceira etapa do campeonato nacional da competição estiveram abertos ao público, com entrada gratuita.
Os pilotos e equipes, além de tentarem baixar seus tempos, se preparam testando os faróis e todos os demais componentes para a prova que teve duração de 23 minutos e mais uma volta. Os vencedores da prova foram Dante Fibra na categoria PRO e Léo Torres na GP.
“Foi perfeito hoje e essa vitória veio para também perdoar a última etapa que eu tinha tudo para ganhar e que acabou escapando. Agora com essa minha primeira vitória na Sprint Race, estou muito feliz. Quero agradecer ao Kau Machado e ao Eduardo filho dele que me ajudaram nas libras e no apoio e ao Thiago Marques por essa categoria incrível”, comemora Dante Fibra do SR #07.
“Estou emocionado desde a bandeirada, foi tudo maravilhoso, chorei na última etapa aqui em Londrina de tristeza e, desta vez, de alegria. Estamos em uma boa fase e o companheiro também fez um terceiro lugar hoje na primeira corrida, somamos pontos importantíssimos para a conquista do campeonato“, festeja Léo Torres do SR #99.
Na quinta etapa da oitava edição não se repetiu o vencedor com quatro pilotos diferentes na PRO e na GP. “O Pedro Lopes dominou os treinos, garantiu as duas poles e sobrou na primeira prova do dia. Na Corrida Noturna, João Rosate carregando 50kg fez um milagre para conseguir acompanhar o Pedro, com ritmo muito parecido colocou pimenta na disputa, pois seria mesmo difícil tirar a vitória dele. Na sequência, houve um contratempo entre eles e com a saída do safety car foi iniciada uma nova corrida, uma batalha realmente entre todos do pelotão e nas duas categorias”, menciona Thiago Marques, CEO da Sprint Race.
“É uma corrida muito desgastante mentalmente porque ela é muito desafiadora, a cada volta é uma situação diferente, competitiva do primeiro ao último colocado. Felizmente mais um evento com sucesso”, finaliza Thiago.
As exibições das corridas acontecem durante a semana seguinte de cada etapa na programação na no canal por assinatura PlayTV, no Programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo), na emissora RedeTV! com um programa especial no Auto+ (dia 14/09, às 19h), além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).
A premiação da etapa de Londrina foi realizada na casa noturna – Level 2, localizada na Avenida Higienópolis, 2800 – Guanabara, em Londrina (PR), às 23 horas.
A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.
Confira o resultado da Corrida Noturna
1) 07 Dante Fibra/Kau Machado, PRO, 1min22seg933
2) 73 Francesco Franciosi, PRO, a 0s388
3) 99 Léo Torres/Vinny Azevedo, GP, a 4s098
4) 858 João Rosate/Bruno Smielevski, PRO, a 4s561
5) 61 Allan Croce/Lucas Croce, PRO, a 6s524
6) 17 Josimar Jr./Daniel Coutinho, GP, a 8s854
7) 03 Marcelo Henriques/Alex Seid, GP, a 9s102
8) 09 Cassio Cortes, GP, a 9s800
9) 77 Marcus Perez, GP, a 10s838
10) 82 Gerson Campos, PRO, a 11s073
11) 85 Marcelo Brisac/Eduardo Menossi, GP, a 11s409
12) 79 Leo Sanchez/Nelson Monteiro, GP, a 23s260
13) 44 Luiz Arruda, GP, a 1 volta
14) 55 Caê Coelho, GP, a 2 voltas
15) 18 Pedro Lopes, PRO, a 5 voltas
16) 19 Luciano Zangirolami/Rafael Seibel, GP, a 9 voltas
17) 28 Vinicius Kwong, PRO, sem tempo
Resultado da primeira corrida (diurna)
1) 18 Pedro Lopes, PRO, 1min21seg756
2) 82 Gerson Campos, PRO, a 5s121
3) 07 Kau Machado/Dante Fibra, PRO, a 9s429
4) 858 Bruno Smielevski/João Rosate, PRO, a 9s763
5) 77 Marcus Perez, GP, a 11s178
6) 09 Cassio Cortes, GP, a 11s793
7) 61 Lucas Croce/ Allan Croce, PRO, a 12s107
8) 99 Vinny Azevedo/Léo Torres, GP, a 13s494
9) 79 Nelson Monteiro/Leo Sanchez, GP, a 14s039
10) 85 Eduardo Menossi/Marcelo Brisac, GP, a 18s346
11) 55 Caê Coelho, GP, a 2 voltas
12) 44 Luiz Arruda, GP, a 2 voltas
13) 03 Alex Seid/Marcelo Henriques, GP, a 7 voltas
14) 17 Josimar Jr./Daniel Coutinho, GP, a 8 voltas
15) 73 Francesco Franciosi, PRO, a 8 voltas
16) 19 Rafael Seibel/Luciano Zangirolami, GP, a 13 voltas
17) 28 Vinicius Kwong, PRO, sem tempo
CALENDÁRIO 2019
Etapa 1 – 24/03 – Londrina – BRA
Etapa 2 – 20/04 – São Paulo – BRA (#SprintSuperPole)
Etapa 3 – 30/06 – Homestead – EUA (#SprintInternacionalCup)
Etapa 4 – 07/07 – Sebring – EUA (#SprintInternationalCup)
Etapa 5 – 07/09 – Londrina – BRA (#SprintNightChallenge)
Etapa 6 – 28/09 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
Etapa 7 – 19/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver / #SprintInternacionalCup)
Etapa 8 – 30/11 – Velo Città – BRA (#SprintSetupFree)
Etapa 9 – 21/12 – São Paulo – BRA (#SprintMatchPoint)
Os comentários estão encerrados.