Jauvenal de Oms (Foto: Divulgação)

Jauvenal de Oms (Foto: Divulgação)

A Federação Paranaense de Automobilismo comunicou o falecimento do Presidente do Autódromo de Curitiba.

Segue a nota:

“Com pesar, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) comunica o falecimento do empresário e desportista Jauvenal de Oms, o Peteco. Ele presidia o Conselho de Administração da Inepar e era dono do Autódromo Internacional de Curitiba.

O velório de Peteco está sendo realizado na Capela 4 do Cemitério Água Verde e o sepultamento será neste domingo, às 10 horas, no Cemitério Municipal da Água Verde.

Em 2007 Peteco foi premiado com o Troféu Moura Brito, láurea que homenageia personalidades que contribui para o crescimento do automobilismo paranaense”.

O falecimento do empresário de 74 anos ocorreu no Hospital Vita Batel e neste domingo, dia 8, acontecerá o sepultamento no Cemitério Municipal do Água Verde, às 10h, onde está sendo velado. Até o momento da publicação desta reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada.

A organização Porsche Cup emitiu uma mensagem sobre a morte de Peteco nesta tarde:

“A organização da Porsche Império Carrera Cup lamenta o falecimento de Jauneval de Oms, o ‘Peteco’. Grande entusiasta de nosso esporte, o proprietário do Autódromo Internacional de Curitiba foi uma personalidade decisiva para a difusão e desenvolvimento do esporte a motor no Brasil, mantendo sua praça sempre nas melhores condições para realizar corridas e receber grandes eventos. Neste momento de pesar, a família Porsche Império Carrera Cup se solidariza com familiares e amigos de Peteco, que estará em nossas orações.”