Quebra do hélice do radiador impediu que dupla terminasse a prova. Neste domingo será realizada a oitava etapa do campeonato.

Um problema mecânico pouco usual impediu que a dupla Reinaldo Varela/Wellington Rezende (Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) terminasse a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, disputada no sábado (24/5) em Botucatu, a 244 quilômetros da capital paulista.

“Quando estávamos ainda no começo da prova, ali no quilômetro sete, o hélice quebrou e furou o radiador. Tivemos que parar imediatamente para salvarmos o motor. Foi uma pena”, explicou Reinaldo Varela. “Pelo menos os nossos principais adversários não tiveram melhor sorte e eu continuo liderando o campeonato”, destaca o hexacampeão brasileiro, que continua na frente na categoria Pro-Etanol com 54 pontos, seguido de Luis Nacif (MG), com 39 e José Sawaia (SP), com 20 pontos. A vitória na categoria ficou Marcus Cotton/Eduardo Pereira e Costa, que somaram seus primeiros 10 pontos.

A oitava etapa do Brasileiro de Cross Country vai ser realizada neste domingo (25/5), junto com a segunda etapa do Sertões Series e promete ser novamente muito difícil.

“Hoje (sábado) quebrou muita gente e vários se perderam também. A prova está sendo realizada dentro de uma fazenda de eucaliptos, com vários saltos, lama, bem cross country. E como nós estamos andando sempre em alta velocidade, e tem muito roteiro para o navegador ‘cantar’, o pessoal está se perdendo. Amanhã (domingo) será a nossa vez de enfrentar todo este desafio e dificuldades, mas creio que a nossa cota de falta de sorte ficou pelo caminho hoje”, acredita Varela, que este ano já venceu três etapas do campeonato.

Confira a programação de domingo (22/5) em Botucatu (SP):

07h00 – Largada (Motos e Quadris) – Cidade
07h30 – Largada da Especial
10h00 – Previsão de Chegada
09h30 – Largada (Carros e Caminhões) – Cidade
10h00 – Largada da Especial
13h00 – Previsão de Chegada
13h00 a 16h30 – Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro