Pedro Piquet (Foto: Divulgação)

Pedro Piquet (Foto: Divulgação)

Brasileiro da equipe Trident lidera todas as voltas da corrida, ainda faz a melhor volta e sobe posições no campeonato.

O brasiliense Pedro Piquet venceu neste sábado sua primeira corrida na temporada da Fórmula 3, no circuito belga de Spa-Francorchamps. O competidor da equipe Trident liderou todas as voltas da prova e ainda somou os dois pontos extras por cravar a melhor volta da corrida.

Com o resultado, Pedro subiu três posições na classificação geral do campeonato e passou a ocupar a sexta colocação. Este ano, o piloto brasileiro já tinha subido ao pódio em duas oportunidades, com uma segunda e uma terceira posições na pista de Paul Ricard.

Piquet largou em segundo lugar e já na primeira volta ultrapassou o pole position Jehan Daruvala. Depois de uma entrada do safety car, o brasiliense manteve a primeira posição e, andando forte, conseguiu se distanciar com facilidade dos seus perseguidores.

Enquanto os adversários disputavam a segunda posição, Pedro chegou a abrir quase cinco segundos. Isso permitiu ao piloto da Trident até reduzir o ritmo nas voltas finais para garantir a vitória. No fim, Piquet cruzou 2s2 à frente do líder do campeonato Robert Shwartzman.

Pedro Piquet volta ao cockpit do carro #18 na manhã deste sábado, às 4h45 (de Brasília), para a disputa da segunda corrida da rodada. Com a regra do grid invertido entre os oito primeiros da prova deste sábado, o brasiliense larga na oitava colocação.

O que disse Pedro Piquet:

“A corrida foi muito boa. Conseguimos abrir uma vantagem no começo, e no fim foi só levar o carro até a linha de chegada. Nas últimas duas ou três voltas eu já sabia que provavelmente eu iria vencer porque a distância para o segundo colocado era grande. Foi curtir ao máximo, e estou muito feliz.”

Resultado:

1º P.Piquet – 17 voltas
2º R.Shwartzman – a 2s2
3º J.Daruvala – a 7s6
4º C.Lundgaard – a 14s8
5º J.Vips – a 15s4
Classificação do campeonato:

1º R.Shwartzman – 142 pontos
2º J.Daruvala – 123
3º J.Vips – 122
4º M.Armstrong – 102
5º C.Lundgaard – 85
6º P.Piquet – 70