Brasileiro já tem cinco vitórias entre os estreantes, dois pódios no geral e quer manter evolução na pista alemã. Campeonato inicia sua segunda metade e briga pela ponta aumenta.

Mais de um mês, desde a última rodada dupla, e a Fórmula Renault Eurocup está de volta neste fim de semana (dias 31 de agosto e 1º de setembro) para a disputa da sexta etapa da temporada no circuito de Nurburgring, na Alemanha. A pista será mais uma novidade para o brasileiro Caio Collet, que não vê a hora de voltar a acelerar o Fórmula Renault #2.

O piloto de 17 anos, que integra o programa Renault Sport Academy, vem sendo um dos destaques em seu ano de estreia na categoria. Já são cinco vitórias entre os estreantes (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard e Spa-Francorchamps) e dois pódios no geral (terceiro lugar em Mônaco e segundo em Spa). Líder entre os novatos, Collet está em quinto lugar na classificação geral, entre os 22 pilotos que disputam o campeonato.

Durante o intervalo sem corridas, Collet participou de ações com a Renault e trabalhou bastante a parte física. Entre as atividades, percorreu quase 700 km de bicicleta na França, ao lado de outros pilotos do programa da montadora.

“Estou bem animado para essa etapa. Acho que temos todo o potencial para andar na frente de novo, como fizemos em Spa, no mês passado. Evoluímos bastante na última etapa e nosso objetivo é manter essa evolução em Nurburgring”, declarou o brasileiro que corre pela equipe francesa R-ace GP.

Para conhecer melhor o traçado de 5.148 metros e 16 curvas da pista alemã, Collet terá dois treinos livres de 50 minutos cada na sexta-feira (30). “É uma pista que eu ainda não conheço e terei dois treinos livres para encontrar o melhor acerto possível. Acredito que será um bom desafio”, destacou.

O brasileiro também comentou sobre a atividade de bicicleta com os pilotos da Renault Sport Academy. “Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida, mas que com certeza vai ajudar bastante a chegar 100% fisicamente para essa corrida. Fizemos 700 km em seis dias de bicicleta, atravessamos a França. Foi um preparativo muito bom e um desafio enorme”, completou Collet.

Após os treinos livres de sexta-feira, os pilotos já iniciam as disputas no sábado. O classificatório da corrida 1 está previsto para as 3h45 (de Brasília), com a largada às 8h10 (de Brasília). No domingo, o classificatório da corrida 2 acontece no mesmo horário de sábado e a prova terá sua largada às 11 horas (de Brasília). Cada corrida terá a duração de 30 minutos e mais uma volta. A etapa marca o início da segunda metade da temporada 2019.