Depois do pódio, piloto esteve entre os 5 primeiros na segunda corrida da Stock Light.

A quarta etapa da temporada 2019 da Stock Light teve sua conclusão neste domingo. Gustavo Frigotto que chegou para a rodada dupla com 113 pontos, segue para a próxima etapa na vice liderança do campeonato, com 150 pontos na tabela geral. Em termos de posição é a mesma, porém a diferença do líder diminuiu 8 pontos.

“Temos muitos motivos para comemorar. Mesmo sem vitória, e com uma vibração na roda que afetou bastante o desempenho do carro nesta segunda corrida, conseguimos tirar mais 8 pontos do líder. A equipe fez um ótimo trabalho quando eu caí para a vigésima posição com o acidente que teve na largada, contudo tive que escalar o pelotão para finalizar a prova em quinto,”disse Frigotto.

O piloto de 24 anos que esteve no pódio neste sábado, na primeira corrida do final de semana, cruzou a linha de chegada em quinto no domingo, na corrida que corresponde a segunda desta rodada dupla. Frigotto somou ao todo 37 pontos na etapa. “Agradeço muito a equipe e todos que acompanharam e torceram,” finalizou o piloto da RKL Competições/ Água da Serra.

A próxima etapa da temporada acontece no dia 15 de setembro no Velopark.

Resultado da segunda corrida:

1- Marcio Campos

2- Pedro Boesel

3- Raphael Teixeira

4- André Moraes Jr

5- Gustavo Frigotto

6- Erik Mayrink

7- Rodrigo Gil

8- Felipe Papazissis

9- Marco Cozzi

10- Pietro Rimbano

Classificação do campeonato (top-10):

1º Guilherme Salas – 176 pontos

2º Gustavo Frigotto – 150 pontos

3º Marco Cozzi – 111

4º Marcio Campos – 108

5º Pedro Boesel – 105

6º Raphael Abbate – 104

7º Gabriel Robe – 82

8º Raphael Reis – 80

9º Lukas Moraes – 78

10º Gustavo Myasava – 78