Largando da sexta posição, o piloto mostrou bom ritmo ao longo da prova como trunfo para subir no pódio neste final de semana; próxima etapa da Stock Light acontece no dia 15 de setembro no Velopark (RS).

Destaque com a Crown Racing na Stock Light, Pedro Boesel conquistou a segunda colocação na corrida 2 da categoria em Interlagos. Largando da sexta posição preliminar da Corrida do Milhão, o piloto mostrou constância ao longo da prova como trunfo para subir no pódio neste final de semana e encostar nos líderes do campeonato.

Pedro Boesel
(Cleocinei Zonta/RF1)

“Foi uma boa corrida. Conseguimos nosso objetivo, que era somar bons pontos no final de semana e subir no pódio. Uma pena que perdi muito tempo atrás do (Marco) Cozzi, senão acho que era possível até vencer hoje, mas eu saio daqui bastante feliz e satisfeito”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.

Nesta temporada, Boesel já havia subido no pódio em Goiânia. Com a temporada entrando em sua reta final, o piloto acredita que será possível ainda brigar pelas primeiras posições do campeonato até o final do ano. Boesel é o atual quinto colocado na tabela com 105 pontos.

“Encostamos nos líderes agora e vamos tentar avançar mais para tentar chegar na última prova com a chance de título. O mais importante foi tirar essa diferença dos primeiros colocados, então foi uma etapa bem positiva para nós”, diz Boesel, que também tem apoio de Foxconn e Lutepel.

A próxima rodada dupla da Stock Light acontece no dia 15 de setembro no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Resultado da segunda corrida:

1- Marcio Campos

2- Pedro Boesel

3- Raphael Teixeira

4- André Moraes Jr

5- Gustavo Frigotto

6- Erik Mayrink

7- Rodrigo Gil

8- Felipe Papazissis

9- Marco Cozzi

10- Pietro Rimbano

Classificação do campeonato (top-10):

1º Guilherme Salas – 176 pontos

2º Gustavo Frigotto – 150 pontos

3º Marco Cozzi – 111

4º Marcio Campos – 108

5º Pedro Boesel – 105

6º Raphael Abbate – 104

7º Gabriel Robe – 82

8º Raphael Reis – 80

9º Lukas Moraes – 78

10º Gustavo Myasava – 78