Nelsinho Piquet (Foto: José Mario Dias)

Nelsinho Piquet (Foto: José Mario Dias)

A Stock Car deu a largada para a segunda metade da temporada 2019 neste domingo (25) com a prova mais badalada do calendário, a Corrida do Milhão, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Nelsinho Piquet, da equipe Texaco Full Time Sports, conquistou um bom resultado, completando a disputa na sétima colocação.

A sétima etapa aconteceu em prova única, com 40 minutos de duração e mais uma volta. Piquet largou da oitava colocação e parou no pit stop obrigatório já em sétimo. A equipe trabalhou rápido no reabastecimento, trocou apenas o pneu traseiro direito e o piloto voltou com bom ritmo para se manter entre os primeiros.

“A largada foi Ok. Depois, as duas primeiras curvas não foram tão boas, mas consegui me recuperar ainda na primeira volta e me manter no pelotão”, contou Piquet, que está em 11º lugar no campeonato.

“A equipe fez um pit stop excelente e acelerei o máximo que pude. Ainda precisamos trabalhar para melhorar nossa velocidade e espero que possamos evoluir no Velopark”, completou o piloto do Stock #33.

A oitava etapa da temporada acontecerá no dia 15 de setembro na pista gaúcha, que já recebeu a Stock este ano, em abril, na abertura do campeonato. Na ocasião, Piquet largou em quarto e terminou a prova em sétimo lugar.

O piloto tem um pódio em 2019 (na etapa de Santa Cruz do Sul) e pontuou em ao menos uma corrida em todas as etapas deste ano.