Piloto da equipe Texaco Full Time Sports destaca importância da prova milionária da Stock Car, que acontecerá neste domingo em Interlagos.

A Corrida do Milhão, uma das etapas mais esperadas da Stock Car, realizará neste domingo (dia 25) sua 11a edição, desta vez na principal pista do automobilismo brasileiro, o autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Dentro da pista, a briga promete ser grande pelo prêmio milionário. Fora, também será um fim de semana de muitas ações para os pilotos. Nelsinho Piquet, da equipe Texaco Full Time Sports, ressalta a relevância da disputa no cenário do automobilismo nacional.

“A Corrida do Milhão tem uma importância muito grande. Não só pelo prêmio, mas também por todas as ações dos patrocinadores e exposição na mídia”, disse o piloto do Stock Car #33, que está em sua segunda temporada na categoria.

“Vamos receber muitos convidados nesta etapa e espero que consigamos evoluir o nosso carro para poder lutar por um bom resultado. Queremos voltar a andar na frente e brigar por pódios”, completou Piquet, que tem um pódio na temporada 2019 e marcou pontos em todas as etapas, em pelo menos uma das corridas.

Os treinos em Interlagos terão início na sexta-feira (23), com a classificação no sábado (24), a partir do meio-dia (ao vivo no Globoesporte.com). No domingo, a prova terá sua largada às 11h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

GP do Bem e Ajuda a Animais Abandonados

Nelsinho Piquet também manterá na etapa de São Paulo seu projeto para ajudar instituições que cuidam de animais abandonados nas cidades que recebem a Stock Car. A ação já foi realizada em Santa Cruz do Sul (RS) e Campo Grande (MS). Na capital paulista, duas ONGs participam: “Amor em Patas” e “Projeto Cel”. Os doadores (1 kg ou mais de ração) ganharão um cupom para concorrer a cinco kits com camiseta, boné e um par de ingressos para a Corrida do Milhão.

As doações podem ser feitas nos endereços:

Amor em Patas: Avenida Afonso Mariano Fagundes, 136, Vila da Saúde, São Paulo.

Projeto Cel: loja Petz na Avenida Pres. Castelo Branco, 1795 – Pari, São Paulo.

Outra ação beneficente com a participação de Piquet em Interlagos será o GP do Bem, em prol do Instituto Ingo Hoffmann, que ajuda no tratamento de crianças com câncer.

Vários pilotos da Stock Car levarão celebridades e convidados especiais para uma volta no carro de dois lugares no sábado (24) às 13h10. A campeã mundial de ginástica artística e medalhista em vários Pan-americanos Daiane dos Santos será a convidada de Piquet no Stock #33.

A posição dos pilotos no grid será definida de acordo com o número de doações que o competidor receber dos fãs no site www.gpdobem.com.br, com a renda toda revertida para o Instituto.