Penúltima etapa da competição será neste sábado.

Tudo pronto para a 3ª e penúltima disputa da Copa SPR Light de Kart, que será realizada no próximo sábado (24), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral Norte de Santa Catarina. O piloto Romullo Ribas está há mais de um mês sem participar de competições, mas em busca de bons resultados não ficou parado. Depois de concluída a primeira fase do Brasileiro de Kart, em Cascavel, a equipe RVC Competições, do preparador Rodrigo Paixão, traçou um plano de treinamento para as próximas disputas da temporada 2019.

Os treinos de kart foram intensificados nos kartódromos do Beto Carrero e Londrina, onde acontecerão as próximas competições mais importantes do segundo semestre, Copa Brasil e final do Sul-brasileiro de kart. Por se tratar de um traçado altamente técnico, a pista de São José dos Pinhais, ou Kartódromo do “Gari”, como é conhecido, também foi utilizado como base para algumas práticas.

“O período sem corridas depois do Brasileiro foi longo para nós e não dava para ficarmos parados. Intensificamos os treinos nas principais pistas que iremos disputar campeonatos. O Romullo se dedicou muito durante o treinamento, conquistou ótimos tempos nas pistas e estamos prontos para os próximos desafios pela categoria Cadete”, comentou Rodrigo Paixão.

Na sexta-feira iniciam os treinos oficiais da Copa SPR Light e as duas provas serão realizadas no sábado com transmissão ao vivo pelo facebook do evento.