Piloto venceu prova em Interlagos após batalha épica com Gustavo Ariel.

O gaúcho Bruno Fernandes se tornou na noite de hoje (21), o primeiro vencedor de uma corrida virtual oficial da Stock Car, disputada em Interlagos, no simulador Automobilista (PC). O piloto da Original Line Snow Schatten conquistou o primeiro lugar depois de um belo duelo contra o kartista Gustavo Ariel. Com o trunfo, Bruno garantiu um Cockpit P1 Extreme como premiação.

Os sinais de que Bruno era um dos favoritos a vitória apareceram logo na sessão classificatória, quando ele cravou a pole position com 1min34seg719, exatamente o mesmo tempo de seu companheiro de equipe, Leandro Werle.

Na largada, Bruno teve mais sorte que Leandro, que se envolvera num acidente na primeira curva, passando então a disputar com Gustavo Ariel. A briga durou a prova toda, com os dois pilotos alternando a liderança, até que na última volta, Ariel ficou sem combustível e deixou o caminho livre para o jogador da Snow Schatten conquistar a vitória.

“Estou sem palavras!”, destacou Bruno. “Tirei um peso enorme das minhas costas. Eu estava há bastante tempo sem vencer nesse tipo de carro. O evento estava repleto de pilotos de alto nível e estou muito feliz por ter feito a pole e ter vencido a corrida. Isso não teria acontecido se eu não tivesse uma grande equipe e grandes companheiros me apoiando. Nós treinamos muito para esse evento”, encerrou.

Chamado de última hora para participar da prova, Gustavo Frigotto largou em décimo segundo e completou a corrida em quarto. Leandro Werle se recuperou da confusão da largada e terminou em sétimo. Cristiano Bohessef e Lucas Werle não completaram a corrida.