Piloto da Mobil Full Time Sports já venceu a principal prova da Stock Car em duas oportunidades (2014 e 18), ambas em Goiânia. Expectativa agora é poder brigar pelo prêmio milionário em casa.

A relação de amor de Rubens Barrichello com o circuito de Interlagos, em São Paulo, é antiga e podemos dizer que vem de “berço”, já que o piloto da equipe Mobil Full Time Sports passou sua infância e adolescência no bairro paulista, onde deu suas primeiras aceleradas no kartódromo. Por isso, a expectativa para a Corrida do Milhão neste domingo (25) não poderia ser maior.

A prova vai marcar o início da segunda metade da temporada 2019 da Stock Car, com a disputa da sétima etapa. Barrichello já venceu a Corrida do Milhão em duas oportunidades: 2014 e no ano passado, quando as corridas aconteceram no autódromo de Goiânia.

“A Corrida do Milhão é especial. A expectativa é sempre muito grande e, desta vez, em Interlagos, será maior ainda. É como se fosse minha casa, onde vivi mais de 20 anos da minha vida. Tenho uma paixão enorme por essa pista e que todos conhecem bem”, lembrou o piloto do Stock Car #111.

“Estou confiante, mas sem dúvida vai ser uma prova muito disputada. Uma verdadeira luta, do jeito que a gente gosta”, ressaltou. “Espero que tenhamos feito muito bem nossa lição de casa para chegarmos competitivos”, finalizou Barrichello, que vem de uma vitória na etapa passada, há duas semanas, em Campo Grande (MS).

Na pista de Interlagos, pela Stock Car, Barrichello tem uma pole position em 2016 e três segundos lugares (em duas provas de 2016 e na Corrida de Duplas de 2018).

O piloto está em quarto lugar no campeonato e já tem três vitórias em 2019 (Velo Città, Goiânia e Campo Grande) e um segundo lugar (Velopark).

Os treinos em Interlagos terão início na sexta-feira (23), com a classificação no sábado (24), a partir do meio-dia (ao vivo no Globoesporte.com). No domingo, a prova terá sua largada às 11h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Barrichello corre há sete temporadas na Stock Car, todas pela equipe Full Time Sports, comandada por Maurício Ferreira. O piloto tem agora 12 vitórias na categoria e o título de 2014.