Na última vez em que a prova milionária foi disputada em SP, equipe conquistou vitória consagrando o mais jovem vencedor da história: Fraga, aos 21 anos; em 2019, time também terá o mais experiente do grid, Cacá Bueno, e Marcel Coletta, que faz sua estreia no Milhão com apenas 17 anos e 9 meses.

A prova mais importante do automobilismo nacional, a Corrida do Milhão, volta a ser disputada no principal palco do esporte a motor no Brasil: Interlagos, onde a Stock Car correrá neste domingo. Na última vez em que São Paulo recebeu a etapa milionária, a equipe Cimed Racing fez história ao consagrar o mais jovem vencedor desta prova: Felipe Fraga, aos 21 anos de idade.

Bicampeã da Stock Car nas temporadas 2015 e 2016, a equipe de Petrópolis (RJ) busca sua segunda vitória na história valendo o prêmio de R$ 1.000.000 ao vencedor.

“É uma lembrança inesquecível na minha carreira aquela vitória na Corrida do Milhão, já que tive uma disputa direta com o meu ídolo de infância, o (Rubens) Barrichello. Além de ter vencido, aquela foi uma prova de extrema importância para conquistar o título da Stock Car com a Cimed Racing no final da temporada, também em Interlagos”, lembra Fraga, que é o atual vice-campeão da Stock.

No atual grid da categoria, ninguém venceu mais vezes em Interlagos do que Cacá Bueno: foram sete vitórias. O pentacampeão “bateu na trave” algumas vezes na Corrida do Milhão. O piloto, inclusive, venceria a prova em 2012, mas ficou sem combustível poucos metros antes da linha de chegada. Mesmo assim, o piloto conquistou o seu quinto título da Stock Car justamente naquele dia. Agora, o piloto da Cimed Racing vai busca dessa conquista inédita.

“É um dos grandes objetivos que ainda tenho na minha carreira é vencer a Corrida do Milhão. Já conquistei diversas vitórias, poles e recordes na Stock Car, mas essa é uma prova que ainda falta no meu currículo. Nós tivemos uma boa evolução na etapa passada, quando conquistamos um pódio em Campo Grande (MS), então vamos trabalhar para seguir bem em Interlagos. É uma corrida diferente, que vale mais o desempenho, em que não é preciso pensar em estratégia de duas corridas como tem sido na temporada”, avalia Cacá, que também já subiu no pódio neste ano no Velo Città.

Mais jovem piloto da história da Stock Car, Marcel Coletta será o primeiro piloto abaixo dos 18 anos (17 anos e 9 meses) a disputar a principal prova do automobilismo brasileiro. Além disso, será a primeira vez que o piloto vai competir com um carro da categoria em Interlagos, após ter sido destaque na categoria de acesso em 2018.

“É realmente um final de semana especial na minha carreira. Ser o mais jovem piloto da Stock Car e ainda ter a chance de disputar a Corrida do Milhão com apenas 17 anos é algo incrível para mim. A Corrida do Milhão é uma prova que assisto na TV desde pequeno, sempre quis estar nela, então participar dela já será um grande sonho realizado para mim. A expectativa é muito boa, estamos melhorando a cada etapa e meu objetivo é de ficar no top-10”, diz Marcel, que conquistou seu primeiro pódio na Stock Light em Interlagos com apenas 16 anos na temporada passada.

Os treinos para a Corrida do Milhão começam nesta sexta-feira a partir das 9h15 da manhã com o primeiro treino livre. O classificatório acontecerá no sábado ao meio-dia, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A corrida será exibida também ao vivo, no domingo, às 11h30 da manhã pela TV Globo.