Em Interlagos, brasiliense volta ao palco da conquista do título no ano passado, e paulista corre pela primeira vez na pista pela categoria.

Após um intervalo de dois meses, o campeonato da Stock Light volta neste fim de semana com a quarta etapa do ano e rodada dupla no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Academia Shell Racing será novamente representada por Raphael Reis e Diego Ramos.

Foi justamente em Interlagos que Raphael Reis conquistou no ano passado o título da Stock Light. Na ocasião, o brasiliense conquistou a pole position e ainda estabeleceu o recorde do traçado de 4.309 metros para os carros da categoria. Este ano, Reis tem uma pole e dois pódios.

Já Diego Ramos, que conhece a pista paulistana pelas suas corridas na Sprint Race, fará sua estreia em Interlagos pela Stock Light. O jovem de 17 anos tenta entrar no top 10 na classificação geral em sua primeira temporada completa na categoria.

A programação do fim de semana começa com um treino extra na sexta-feira, e terá mais três sessões livres, duas ainda na sexta e uma no sábado pela manhã. O treino classificatório e a corrida 1 serão disputadas no sábado, às 11h e 14h15, respectivamente.

Já a segunda prova, com grid invertido entre os dez primeiros colocados na corrida anterior, terá sua largada às 8h15 de domingo.

Maior patrocinadora do automobilismo brasileiro, a Shell tem envolvimento, além da Stock Light, com importantes categorias nacionais e internacionais como Stock Car, Porsche Carrera Cup, Fórmula 4, além do kart.

 

O que eles disseram:

“A saudade está grande de voltar a acelerar, dois meses sem andar. Acima de tudo, estou com aquela ansiedade de voltar a ter bons resultados. Infelizmente esse ano, por alguns problemas, conseguimos terminar apenas três corridas, mas dessas três foram um quarto, um terceiro e um segundo lugares, e fizemos pole. Sabemos que temos velocidade, é só voltar a ter sorte para voltar a encaixar e ter bons resultados. A ideia em São Paulo é voltar a ter bons pontos e subir na tabela. É claro que vamos buscar a pole e a vitória, e ir para cima. No ano passado, fiz a pole, quebrei o recorde da pista, que eu gosto muito, e as expectativas são altas.”
Raphael Reis, piloto do carro #77
“A mão está aqui coçando para voltar a acelerar! Será uma etapa muito boa, uma pista que já conheço, mas vamos focar o máximo para trazer um ótimo resultado e subir na tabela do campeonato. Vamos para cima e representar a Academia Shell da melhor forma possível.”
Diego Ramos, piloto do carro #13
Programação*:

Sexta-feira, 23 de agosto
8h30 – Treino extra
10h40 – Primeiro treino livre
15h20 – Segundo treino livre

Sábado, 24 de agosto
8h – Terceiro treino livre
11h – Classificação
14h15 – Corrida1

Domingo, 25 de agosto
8h15 – Corrida 2