“Será um divisor de águas para o kart”, afirma presidente da CBA.

Está cada vez mais próxima a realização do Campeonato Mundial de Kart no Brasil em 2020. Um passo importante foi dado para o avanço desse projeto a partir da manifestação favorável do governador de São Paulo, João Doria, em apoiar a realização da competição no estado.

A Confederação Brasileira de Automobilismo tem acompanhado de perto todos os movimentos e tratativas que estão sendo feitas para que o evento mais importante do kart seja disputado no País.
O Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Waldner Bernado, o Dadai, manifestou a sua confiança na realização do evento.

“A CBA está acompanhando de perto todo esse processo, desde seu início. Estamos otimistas de que teremos esse evento no País, que será um divisor de águas para o kart brasileiro”, afirma Dadai.

A decisão da sede do Mundial de Kart será tomada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), e deverá ser anunciada nas próximas semanas. Além do Brasil, a Itália também pleiteia o direito de receber o evento.

O apoio do governador foi revelado na última quarta-feira (14), em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes, entre Doria e a comissão organizadora do campeonato. O encontro serviu para o governador apresentar o projeto para empresários no intuito de viabilizar o financiamento da iniciativa.

Além de João Doria, participaram do encontro o presidente da Comissão Internacional de Kart, Felipe Massa e Ricardo Garcia, dono do kartódromo Speed Park, local escolhido para receber a competição, caso a FIA confirme o país como sede. Vale destacar que a pista fica localizada em Birigui, no interior paulista.

“O Speed Park vai estar preparado para receber um evento dessa importância, estamos muito felizes”, disse Ricardo.