- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Correndo na “casa” do principal patrocinador, Leist disputa etapa no desafiador circuito de Pocono.
Piloto gaúcho quer um bom desempenho nas últimas quatro provas da Indy, começando pelo traçado de altíssima velocidade da Pensilvânia.
A Indy está chegando em sua reta final da temporada e a 13ª etapa será disputada em Pocono neste final de semana. Piloto da AJ Foyt, o jovem Matheus Leist acredita que essa é uma das etapas mais desafiadores e difíceis da temporada. A prova também é importante por ser a “casa” da ABC Supply, principal patrocinador da equipe e dos pilotos da AJ Foyt.
“Pocono é realmente um circuito desafiador. No ano passado, a gente sofreu com o acerto neste traçado, que é bastante veloz, mas é claro que os pilotos gostam de grandes desafios e isso que torna a corrida nesse final de semana bem interessante”, diz Leist, citando que Pocono tem um traçado diferente dos ovais, com formato triangular, que conta com 3 curvas e cerca de 4km de extensão.
“Tivemos algumas dificuldades na etapa passada em Mid-Ohio, mas estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho neste final de semana. Estou ansioso para ter uma corrida sólida com a equipe. Precisamos de bons resultados para fechar o ano e é ótimo ter nessa etapa o grande apoio dos torcedores e convidados da ABC Supply, que é patrocinador da nossa equipe e também dessa prova”, completa Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016 e iniciou sua carreira nos EUA no ano seguinte.
O jovem piloto brasileiro mudou o foco da sua carreira para os EUA em 2017, ano em que venceu três corridas na Indy Lights. Com o bom desempenho na categoria de acesso, o piloto entrou para a Indy em 2018 na Foyt e foi uma das revelações da temporada, com destaque para o terceiro lugar no grid da estreia em São Petersburgo. Na atual temporada, o piloto gaúcho teve seu maior destaque no GP de Indianápolis, onde conquistou um quarto lugar no circuito misto sob chuva.
Os treinos serão apenas no sábado, a partir das 10h30 (horários de Brasília). O classificatório acontece no mesmo dia às 13h30 e a última sessão de treinos será às 17h. No domingo, a prova terá largada às 15h45 com transmissão ao vivo do BandSports e do DAZN.
Programação completa da Indy em Pocono (horários de Brasília):
Sábado – 17/07
Treino livre 1 – 10h30 às 11h30
Classificatório – 13h30 às 14h45
Treino livre 2 – 17h às 18h
Domingo – 18/07
Largada da corrida – 15h45 (200 voltas)
Os comentários estão encerrados.